29 de jul de 2010

Coifa X Exaustor

Sabe aquelas dúvidas que parecem bobas, mas em uma obra podem não ser? Eu não sabia a diferença entre coifa e exaustor, p mim um era grande para cozinhas profissionais e o outro pequeno para cozinhas residenciais.
Fui no "santo google de todos os dias" procurar e vi que a diferença de preço é muito grande, as coifas vão de 1.000 até 2.000 reais e os exaustores são de 150 a 300 reais. E pelo que pude entender a diferença básica é a potência que eles têm para sugar a fumaça.
Achei um vídeo ótimo com a explicação.



Casa de ferreiro... justo eu que trabalho com tv nunca tinha pensado em colocar vídeos aqui?? Quem sabe depois que a obra começar eu peço ajuda para os meus amigos e coloco umas coisinhas nossas aqui. Mas calma, primeiro a obra precisa começar! rs

4 comentários:

Anônimo disse...

Vocês deviam fazer um videolog da reforma
Criss

viviane disse...

Pesquisa bem esse negócio de coifa, viu? A gente instalou uma aki, só faz barulho e não suga fumaça nenhuma...A marca da nossa é CATA.

Amanda B Ansaldo disse...

Bom saber, Vi! Uma epoca meus pais ganharam um exaustor, mas nem chegaram a usar. Ficou guardado em uma oficina e quando foram pegar p instalar tava cheio do bicho dentro!!!

Marcelo Simas disse...

Maria Pedreira: A coifa é bem legal. No nosso caso não é tão eficiente porque carece d'um complemento: precisamos fazer o duto que expulsa a fumaça para fora do ambiente (rua). Em se tratando de apartamento entendo ser mais indicado do depurador. Tem um muito bom da electrolux ou da brastemp, não estou bem certo, é em inox e tudo mais, um desenho bem legal. Por outro lado, se você optar pela coifa, lembre-se do tal duto, certamente será eficaz. Pretendo adequar a minha nos próximos 03 meses.
Beijos.