29 de jul de 2010

Cunhadas - A minha e a dele

Mais duas sugestões de planta!!

A planta número 4 é uma ideia que a minha cunhada, a Fê, teve na última madrugada. E durante o dia a minha irmã, a cunhada dele, mandou exatamente a mesma sugestão!!

A planta número 5 foi uma que nós criamos aqui hoje.

Vamos lá, esclarecendo algumas dúvidas. A gente não pensa mais em mudar daqui, pelo menos não tão cedo. Nos próximos 10 ou 15 anos achamos que vamos ficar nesse apê aqui mesmo. Mas caso a gente ganhe na mega sena, tudo pode mudar! Por isso queremos mexer no apartamento e fazer algo que fique bacana mesmo. Até agora a planta mais econômica foi aquela que faria o 3 dorm onde hj é a sala, mas deixaria a sala sem janela. Conversamos sobre isso aqui em casa, eu, o Fabinho e minha avó, e achamos que uma sala sem luz natural e sem ventilação não seria o ideal para o nosso estilo de vida, uma vez que a parte que mais usamos do apê é justamente a sala.

Outra coisa, sobre a falta de janela no banheiro. Não tem janela mesmo, mas temos um sistema de ventilação no teto com um duto que vai para o lado de fora do prédio, pela lateral. Então, esse sistema continuaria no banheiro e se a gente fizer mais um banheiro (como na planta 5) ele também terá esse sistema, já vimos que dá para fazer. E podemos até colocar um daqueles exaustores de banheiro (na verdade não sei se é esse nome mesmo). Tem isso no banheiro da minha irmã. Vou pedir p ela tirar uma foto p eu mostrar aqui (Tarsila, tira uma foto ai p mim?). Ai seriam duas formas de ventilação p o banheiro, na verdade acho que uma iria complementar a outra. O único problema que vejo nisso é que eu detesto o barulho enlouquecedor que essa peça faz lá no banheiro da minha irmã. Acho que um interruptor separado, só para ele, poderia resolver esse problema.

Planta 4:


Planta 5:


15 comentários:

Carmen Fiorda disse...

É Amanda sempre haverá vantagens e desvantagens. O negócio é estudar bem mesmo, já q vcs pretendem ficar por ai por muito tempo.Na planta 4 o apto fica mais original,e vc nao perde tanto espaço.Mas o quarto 3 fica afastado. Na planta 5 esses dois banheiro um ao lado do outro fica estranho e vc perde um pedaço da sala.Difícil resolver! Mas acho que com o espaço q vc tem ai,o bom senso deve prevalecer.Torço para que tudo saia da melhor forma possivel,uma vez que vc está reformando e nao construindo.

Rose disse...

Também pensei na possibilidade da planta 4, mas cozinha sem janela chega a ser pior do que a sala sem ela. A planta 5 é legal, se for viável. Sei como é o sistema de exaustão do banheiro.O banheiros dos hoteis Formula 1 da Accor são assim e são eficientes.
Meu voto vai pra planta 5. rsrs..

@fechiorino disse...

Na planta 4 a gente abriu a cozinha estilo americano para ajudar na ventilação e luminosidade.

Achei estranho na planta 5 como a Tia Carmen disse, um banheiro do lado do outro. Pq então não abrir a porta para o dormitório 3 e faz uma suíte?

Além disso, continuo não gostando da ideia de ter uma janela alta de banheiro em um dormitório.

Meu voto por enquanto fica com as plantas 3 e 4

Tarsila disse...

Eu voto na planta 4 com a cozinha americana e exaustor/coifa. Assim, como a Fê disse, a janela do quarto n fica sendo uma janelinha de banheiro, ganha-se uma suíte a mais, a sala não fica sem ventilação, e pode-se ver alguma coisa como uma porta de correr q numa situação crítica, como uma fritura, possa fechar para o cheiro n ir para a sala. Outra vantagem, é uma das opções que menos vão dar trabalho e gasto, além de, na hora da venda do apartamento, ser muito fácil voltar à planta original. Como o q vcs estão procurando é um quarto pra Maria Eduarda, acredito q o voto das tias vale em dobro!

Cléo disse...

O resumo da opinião da Tarsila está perfeito. Qto ao 3º quarto ficar separado, ele pode ser o cantinho privativo da bisa Ziza né? Meu voto tb é p/a planta 4!

Pedro Henrique disse...

Sem sombra de dúvidas e por livre e espontânea pressão, o meu voto é para a Planta 4!
Concordo com absolutamente tudo que a Tarsila disse.

vilma pitarelli fiorda disse...

Amanda, sou favoravel a planta 4. Menos gastos,da pra fazer sem a venda do outro apartamento é só ter um pouco de paciência,ficara exelente.

Vilma disse...

*excelente

Amanda B Ansaldo disse...

Mas sabe... acho que eu ainda tô gostando da planta 2 (com a parede alinhada que o Mauricio falou) e a 5, que faz um banheiro lá dentro, com porta voltada p sala, enquanto o outro fica fechado pela porta do corredor na parte intima do apê... não sei... vamos pensando!!! rsrsrsrs

Fabio Chiorino disse...

Agora até eu estou em dúvida. Eu tb não gosto da opção de dois banheiros juntos, mas ao memso tempo, o quarto da nenê l´afastado tb não me agrada muito. Acho que a planta 2 talvez seja a opção intermediária mais válida

Giovanna disse...

Olha, no meu banheiro a gente tem esse exaustor, e o barulho é infernal. Mesmo.

Michelle disse...

Eu adoro apto com cozinha americana. Com um mármore largo, dá para fazer uma mesa bonita no balção e já economiza espaço na cozinha. Temos no apto da praia, o único problema é o barulho da cozinha. Quando tem gente, fazendo bolo com liquidificador e batedeira o barulho vaza todo para sala, atrapalhando quem assiste a tv.

viviane disse...

Não vou opinar, vc sabe meu problema com plantas,rs!
Mas deixo registrado que adorei saber que pensam ficar por aki pelos próximos 15 anos. Isso quer dizer que Manuella e Maria Eduarda, não só brincarão juntas, como irão ao shopping juntas, cinema juntas,baladinhas juntas e poderemos, nós, pais das adolescentes, nos reunirmos parauma pizza enqto esperamos a hora de ir buscá-las! Perfeito, amei esse post!

Marcelo Simas disse...

Breves considerações:

Banheiros juntos: Fabinho, entendo sua insatisfação com banheiros tão próximos, mas é uma questão de engenharia hidraúlica, pois no nosso prédio precisamos aproveitar o que a estrutura de encanamento nos oferece. É preciso lembrar que precisamos passar canos por todos os lados, inclusive no teto do vizinho de baixo.


Cozinha sem janela: Tenho um conceito meio antiquado de cozinha. Para mim é preciso haver muita iluminação e ventilação. Não acho interessante o cheiro de cozinha invadir a casa toda. Não acho legal, também, quando entramos numa casa, logo da porta de entrada, deparar com a visão global. Um balcão seria legal, mas com a opção de uma porta em vidro embutida na parede. Se quiser depois explico.

Porta do quarto na sala: A idéia do terceiro quarto, aproveitando o espaço da sala ou da área de serviço é bem criativa, mas é preciso estar atenta se a modificação não trará, apenas, uma utilização específica para a família, pois sob o ponto de vista econômico poderá desvalorizar o imóvel.

Agora preciso sair, mais tarde postarei mais pitacos desnecessários.

Beijos.

Amanda B Ansaldo disse...

É isso q eu penso Marcelo. se fizer banheiro em outro lugar vou ter q quebrar muuuito mais coisas do q se fizer logo ali do lado mesmo. A janela sem cozinha eu fico imaginando minha avó querendo fazer fritura e isso grudando tudo em cima da tv da sala... q charme, não? rsrs
Olha... p falar a verdade eu to bem com vontade da planta 5.... minha duvida agora é deixar a lavanderia tão aberta assim p cozinha... ou qm sabe deixar o banheirinho fechado com a lavanderia.... não sei.... bom, até a gente começar a reforma provavelmente vão surgir mais umas 15 idéias diferentes e quem sabe melhores!!!! rsrsrs