30 de jul de 2010

Entulho

Já chegou aqui em casa a Gazeta de Santo Amaro desse final de semana. O destaque é uma matéria que fala sobre uma multa que o Kassab anunciou para quem joga entulho nas ruas.

Fiquei pensando, com a quebradeira que a gente quer fazer em casa vamos gerar muito entulho. Logo a gente pensa naquelas caçambas de entulho que ficam nas ruas quando alguém tá em reforma, né? Mas tem um probleminha, na minha rua é proibido estacionar das 6 às 20h, o horário permitido para reforma no meu prédio eu ACHO que é das 9 as 17h. Ou seja, como vou fazer para tirar o entulho daqui???????

Pensei em colocar a caçamba no quarteirão de cima, mas ai quem consegue levar o entulho até lá? Não dá. A caçamba dentro da garagem do prédio? Jamais, ia dar confusão nos primeiros 30 segundos, e além do mais o caminhão que carrega a caçamba nem pode descer até lá.

COMOFAZ?

5 comentários:

Cléo disse...

Provavelmente algum morador já deve ter feito reforma no apê. Que tal perguntar p/ quem já fez ou então p/ o síndico?

Giovanna disse...

Olha, o síndico não só é síndico como também adora reforma. Esperamos seu "interfonema".

Fabi disse...

Ah, deixa num cantinho na sala enquanto faz o banheiro. Depois, enquanto faz a sala, deixa no banheiro. Olha, que prático!

viviane disse...

Já fizemos quebradeira, juntamos entulho e usamos a tal caçamba, portanto, interfone para o síndico e pergunte, pq não me lembro a logística da caçamba, mas sei que a usamos!

Marcelo Simas disse...

Então Maria: O melhor é contratar uma empresa de caçambas. Nós (prédio e eu) fazemos uso da SOS Entulhos - 5521-8844. O preço em média é de R$ 210,00. É proibido descartar gesso e madeira. Quanto ao local, antes faziamos uso do posto, mas com seu fechamento nos resta deixá-la em frente ao posto, na Adolfo Pinheiro, estacionada como se um carro fosse.
Antes de fechar preço de mão de obra aconselho fazer um contrato, bem detalhado, contemplando, inclusive, o trabalho de transporte manual dos sacos de entulho até a caçamba. Ah! mais um detalhe, compre + ou - uns 50 sacos de entulho, quando for joga-lo na caçamba, jogue apenas o entulho e retorne com o saco. Cada caçamba acolhe aproximadamente 120 sacos despejados.
Quanto ao depósito temporário dos sacos, já que no apartamento é um transtorno, deixe-os próximo a lixeira, peça a caçamba numa quarta ou quinta-feira e peça para entrega-la na sexta-feira à noite. Organize com os pedreiros a retirada do entulho para o sábado imediato.
Abraços e beijos e bom início de reforma!