21 de jul de 2010

Nova opção!

Tá vendo pq tô adorando o blog? rs Recebi uma idéia bem bacana do meu amigo Mauricio Pó. Ele falou para eu alinhar o banheiro com a sala, para o dormitório 3 ficar maior. Fiz um desenho, e parece que estou gostando... tive que dar uma mexida na posição das portas tb.
Mauricio Pó trabalha como fotógrafo, quem quiser dar uma olhada no trabalho dele, segue o site: www.mauriciopo.com

11 comentários:

Mauricio Po disse...

hahaha! Ficou bom!!
Antes que digam "que diabos é um fotografo palpitando em arquitetura?" Quero esclarecer q sou arquiteto por formação, nunca exercí a profissao, mas de vez enquando dou um pitaco!

Parabens Amanda pelo blog. vou acompanhar e palpitar mais vezes!!! Boa sorte com a reforma!
Bjos

Amanda B Ansaldo disse...

Ah sim, pessoal o Mauricio é formado em arquitetura!!!
Obrigadão pela ajuda, hein!!!
bjo

Rose disse...

Muito boa a sugestão do Mauricio. Mas ficou aqui uma dúvida: onde fica a janela desse banheiro que na planta não da pra visualizar?
Curiosidade mesmo! rs..bjs

lilly disse...

sem duvida!!!
as opiniões são mto importantes e com certza nosorientam até a mudar de opinião/direcionamento.
é bom ter uma 2º opinião, ou 3ª....24ºrsrsrsrsrsrsrrs
bjs
lilly

Amanda B Ansaldo disse...

Tia Rose, na verdade esse banheiro já não em janela, mas ele tem um respiro que sai pelo teto, passa por dentro do teto do que será o dorm 3 e chega fora do predio... no caso acho q isso ficaria do mesmo jeito. Outra opção seria colocar aqueles aparelhos no teto, não sei como chama, mas funciona tipo um exaustor, sabe?


Lilly, por mim quero todas as opiniões do mundo!!! rsrsrsrs

Mauricio Po disse...

Eu ia comentar sobre a janela e acabei esquecendo, me empolguei com a "andada" do banheiro para a direita .rs.rs... Amanda, o problema é um pouco sério. Unico banheiro da casa e sem ventilação/iluminação, somando a ausencia da A.S. é provavel que no futuro voce tenha um elefante branco nas mãos! Pretende algum dia mudar daí? Creio que sim! Se coloque no lugar de um possivel comprador do seu apto. Compraria um apartamento nessa configuração? Faça mais contas... a reforma que vcs estão planejando não vai ficar nem um pouco barata. Parece pouca coisa mas não é. Envolve mto tempo, mta dor de cabeça e muito $$$ (provavelmente em ca$$h e a vista!) Levante os custos e pense em aplicar esse dinheiro para comprar outro apto. Sugestao? Faça uma reforminha... dê um tapa no apê para dar uma valorizada e... bem, aí é com vcs !! rs.rs.

Amanda B Ansaldo disse...

Então Mauricio, a idéia inicial era realmente mudar p outro apto, mas infelizmente não vai rolar. São dois motivos, um bom apto com 3 dorm e banheiros na região sai por pelo menos 400 mil, então a gente teria que dar de entrada o apto da praia e ainda fazer um financiamento bem gordinho e altinho. Então achamos melhor fazer uma reforma e adaptar o apto a o q a gente esta precisando no momento, mais um dorm. E tb tem mais uma, minha avó mora com a gente e ela não quer de jeito nenhum mudar para um apto se ele não for bem maior q esse. Os que ela andou olhando ficam entra 500 e 600 mil... ou seja, SEM CHANCES! rsrsrs O pessoal pede meio milhão num apto como se estivessem falando no troco da padaria, pelamordedeus, viu! rsrsrs Mas vc acha q teria alguma opção melhor do q essa p gente fazer mais um dorm nesse apê? Justamente por ficar só c 1 banheiro perto dos dorm q eu resolvi não desfazer o banheiro da area de serviço... para casos emergenciais ele estará lá! rsrs
bjo,
Amanda

Mauricio Po disse...

Entendo Amanda... mas, de qq forma, voces terão que mudar! IMPOSSIVEL encarar uma reforma dessas morando no apto. É uma sujeira FDP !!! Some ao custo da reforma um aluguel temporário para o periodo de obra. Se tiver "bala" da para colocar mais gente na obra e com isso acelerar a reforma. O valor depende de n fatores, tipo de acabamento, qtdade de pedreiros,etc..etc... A um mes atras reformei (de leve) o estudio, nadica de especial, só troca de piso, deslocamento de 2 portas e construção de uma nova parede. Um detalhezinho aqui, outro lá e boom - quase R$10.000 e isso q ainda me segurei bastante.
Predio ainda tem alguns pepinos.. não pode quebrar em certos horarios, não pode trabalhar nos finais de semana... o negocio vai longe! Acho q no minimo uns 3 meses (na melhor das hipoteses) o custo? eu pensaria em uns 40.000 (na melhor de todas as melhores hipoteses!)

Amanda B Ansaldo disse...

Mauricio, é... foi o q pensei... a idéia é procurar um apto p alugar aqui no meu predio mesmo, pq se fosse só eu até arriscaria ficar na obra, mas com a bebe, de jeito nenhum, tenho q sair daqui de qqr jeito.
Na verdade estamos tentando vender o apto da praia p fazer isso... enquanto não vende a gente fica aqui pensando, pensando, pensando... acho que o momento é de planejar, ver preços, ter idéias... e mais pro final do ano fazermos a reforma...
bjo

Mauricio Po disse...

Se planejar direitinho nao tem erro! Eu fiz tudo na louca, numa quinta feira tive a ideia, na sexta contratei o pedreiro para começar no sabado (Passei a madrugada de sexta no telhanorte comprando material de construção) ele me deu um prazo de 10 dias de obra que viraram quase 30! ja vai dando uma olhada e pesquisada... tire a área dos ambientes e se achar alguma promoçao ou saldão que valha a pena, vai comprando... o ideal é na epoca da obra ja estar com boa parte do acabemento comprado. O gasto com mao de obra e material basico(cimento, areia, cal, tijolo, argamassa, mat. eletrico) é pesado! se ja tiver com o resto pago fica baba!!! ;)

Roberto Fener disse...

Ei... tô acompanhando um pouco a sua história da reforma... ei, sua ideia é mexer bastante no apê hein...
Veja aí no prédio se não tem nenhuma parede estrutural (se bem que pela planta acredito que vcs já tenham visto isso). Por exemplo, aqui no meu prédio eu não posso mexer em nenhuma parede (diz que pode comprometer a estrutura do prédio inteiro) porque o método de construção foi o de "parede estrutural". Não manjo de arquitetura mas curti esse negócio de decorar / arrumar o apê. Boa sorte!