27 de jul de 2010

NOVO PROJETO PARA A "ACELGA"

Recebemos mais um opção de planta, dessa vez da tia Rose!!! Eu gostei muito da ideia de não mexer na parte hidráulica do apartamento, isso iria baratear bastante a obra. Por outro lado, a sala de estar ficaria sem janela, o que complicaria um pouco a ventilação e a iluminação.

Opiniões? Pitacos? Dicas? Considerações?

6 comentários:

Mauricio Po disse...

Amanda, é uma opção infinitamente mais economica. Reforma (de verdade) só na cozinha e AS. O 3 quarto resolve com uma simples parede de drywall. Qndo vender o apto. é só arrancar a parede e volta a ter a sala iluminada e ventilada! rs.rs.

Faria isso se tivesse um prazo estipulado para trocar de apto. Como vc mesmo disse, tem o problema de vent. e ilum. que é coisa séria... Sem contar na total falta de privacidade do quarto 3. Enfim... Gosto da ideia, mas apenas como solucao temporária.

Rose disse...

Quando fui postar li o comentário do Mauricio e era justamente o que eu ia dizer a respeito de reverter o ap em caso de venda.
Ventilação é um problema sério mesmo, por isso acho melhor o quarto da M.Eduarda aí, com janela e arejado do que com a janela do banheiro q deve ser pequena e alta.
Mas são apenas pitacos que a gente dá baseado apenas na planta.
Concordo tbm como sendo uma solução temporária.

Larissa L. disse...

Oi Amanda, tudo bem?
Vim aqui retribuir a visita e me deparo com um desafio gostoso desses!
Minha dúvida é a seguinte: por que vc quer mais um dormitório? Pelo que li vc tem uma filha, né? Apesar de não ter metragem na sua planta, acho que não é um apartamento beeem pequeno (parece ser mais antigo), a minha sugestão seria a seguinte: dá uma repaginada nos banheiros, abre a cozinha para a sala e cria 3 ambientes na sala, com um home office...
De qq forma, boa sorte!
Bj

Cléo disse...

Como vcs bem sabem, sou suspeita p/ dar palpite sobre ficar sem janela na sala, pq foi exatamente o que aconteceu aqui no meu apê, qd tive que adaptar o 3º quarto. Bjs

Flavio Monaco disse...

Amanda: 1 - gosto mais desta opção do quarto 3 do que aquela primeira. A primeira versão elimina um banheiro (o que se torna complicado para um apê de 3 dormitórios), além de ter uma janela pequena (afinal não se pode mexer na janela do banheiro porque é da fachada do prédio, não?) / 2 - Acho que é melhor perder iluminação/ventilação na sala de estar do que no quarto 3, certo? / 3 - Se quisesse aumentar a privacidade do quarto 3, não daria para recuar um pouco a parede que divide com a sala e fazer uma parede paralela em frente a ela, formando um corredor? Aí você joga a porta do quarto 3 para a direita, tendo mais privacidade. / 4 - Mas, afinal, porque uma criança precisa de privacidade? Hehehe ... Acho que esta questão de privacidade seria crucial se você tivesse uma filha adolescente... enquanto for pequena, é melhor estar mais à vista mesmo! Bem, como vc mesmo disse estes são apenas pitacos! Bjs, Fla

@fechiorino disse...

Concordo com o Flavio! Os argumentos deles foram muito bons.
Eu voto na planta da Tia Rose tb!
Essa é uma boa opção para atender a necessidade atual do terceiro quarto.
Como acredito que vcs não fiquem nesse apartamento em definitivo, a possibilidade de reverter a reforma para efeito de venda é bem mais simples.
Sem contar a redução de custo e tempo da reforma.