18 de jul de 2010

Piso da cozinha

Já que o Fabinho tá falando de piso, vamos lá... Tem uns 3 anos que colocamos porcelanato creme polido no piso da cozinha. Eu acho lindo, o problema é que qualquer fio de cabelo, migalha de pão ou pingo d’água que cai fica parecendo que tem um mês que ninguém limpa a casa.

Esse aqui é o nosso piso da cozinha (tem um copo na foto pq a câmera não estava focando direito quando a gente deixava só o chão...)

Então agora na reforma eu tava pensando em trocar por porcelanato marrom, tipo cor de madeira. Bem no tipo do que temos aqui, mas marrom. O problema é que nas lojas que eu fui olhar preços não achei marrom, só branco, creme ou preto... nada de marrom! É impossível não existir!

Mesmo no ‘santo’ google eu só consegui achar uma foto onde aparece algo do tipo que eu quero... mas aparece na parede de um banheiro...



Ah sim, e tem um detalhe, não pode ser aqueles pisos de R$ 200,00 o m2, né?

Alguém tem alguma dica?

12 comentários:

Fernanda disse...

Se eu fosse vcs eu trocava por um piso favorável para a prática do Curling caseiro!!

PHdiBH disse...

Se vcs não encontraram nas 214 revistas que o Fabio comprou, nem aquela q pagou em euros, ñ vão achar em outro lugar. Esse da parede aí tá bonito, mas concordo com o comentario da Fernanda, os riscos causados pelo bule do Curling vão aparecer demais nesse marrom brilhante!!

Criss disse...

É aquela velha discussão: piso escuro escurece o local! Mas nem sempre é verdade, depende do número de janelas, orientação do apartamente (face que pega mais sol) e se quer gastar com iluminação e conta de luz (pensem na ecologia também).
Eu não coloquei porcelanato nenhum em casa para baratear, e encontrei fim de estoque com boa metragem de cerâmicas bacanas (portobello e tal), foi só perguntar pro mestre de obras "quantos metros eu preciso" e sair pesquisando, o melhor é, quando chegar na fase de colocar o piso, ir numa loja legal e dizer "tem fim de linha com 40 m2" e vocês saem comprando. Quanto a cor, eu já tive cor escura na Itália e é um saco, pois vai dar sempre a idéia que está sujo :( quando não está. Em locais úmidos é legal evitar pisos lúcidos pois são perigosos para quem tem filhos pequenos, idosos, porcelanato brilhante é show mas eu deixo para locais públicos, com faxineiras a cada meia hora :)

Amanda B Ansaldo disse...

Pois é Criss, o problema é q vamos colocar madeira nos quartos (achamos q vamos pelo menos rs) e a gente pensou em pegar um piso de uma cor q não desse tanta diferença... mas tb uma opção pode ser colocar na sala e deixar a cozinha com outro piso, já que é uma área úmida e como vc falou pode ser perigosa, né? Vamos pensando! Obrigada pela ajuda!!
Amanda

Andréa Cordeiro - Maringá 2010 disse...

Amandinha e Fabinho! Faz tempo que não nos falamos, né?
Bom, adoooooro reformas, arquitetura, cores, pisos, móveis, etc, e gostaria de contribuir com minha opinião.

Acho a cor que vc escolheu linda, porém, não seria a mais adequada para um cozinha, que normalmente pede uma cor mais sóbria. Acho que sim, já foi o tempo do branco, mas existem muitas outras opções, que vão ficar tão boas quanto.

Certa vez, pensei em trocar o piso da minha cozinha, que tb tinha o mesmo tipo de problema que o seu. Como minha cozinha era cor canela com maple (aquele "creminho" bem clarinho), tive a ideia de fazer um piso xadrez! mas não nas cores tradicionais, branco e preto, que eu tb acho lindo, mas para uma cozinha que siga o mesmo padrão. Pensei no xadrez branco com creme, mas um creme mais escuro. Vc resolve o problema da sujeira e ainda fica com uma cozinha hipermoderna!

Uma pena que não consegui fazer, pois mudei de casa, mas ainda não desisti da ideia!

De qualquer forma, fica a minha dica!
Bjão e felicidades procês!

Marcelo disse...

Minha sugestão, por ora, é granito - cinza ou marrom. Seu amigo aqui tem uns contatos no Espirito Santo e pode encontrar por um preço bem convidativo. quanto ao azulejo, sou defensor do branco, muito branco, proporcionando boa claridade.

Rose disse...

Tem esse no catálgo da Cecrisa que faz o Porcelanato Portinari. http://www.cecrisa.com.br/PDF/catalogos/matrix.pdf
Acedito que tenha outros inclusive anti derrapantes. Se encontra-los te mando depois. Bjs

Amanda B Ansaldo disse...

Cordeiro, é uma opção legal também!Andei olhando seu blog, muito legal, gostei de saber q vc ta bem ai!!

Marcelo, será q granito não fica uma fortuna????

Tia Rose, adorei esse catalogo da cecrisa e o da eliane tb!! Vou guardar nos meus arquivos!!!

Obrigada pessoal!!!

Carô disse...

Sua cozinha é pequena, média ou grande?! O ambiente não vai ficar carregado?! Tipo, diminuir o ambiente?! Porque não o bege?!

Amanda B Ansaldo disse...

POis é, tô começando a achar que tenho q ficar c o piso claro mesmo... rsrsrs

Anônimo disse...

Oi, Amanda,

estou pensando em reformar a minha cozinha também e pensei em algo meio rústico, cimento queimado com alguns desenhos ao longo de toda a extensão da cozinha, como pequenos mosaicos bem delicados. Meu marido me falou que é inclusive mais barato. Vi esse tipo de piso na casa de um amigo, mas não era na cozinha. Preciso ainda ver com o pedreiro se isso é possível. Alguém sabe se é?

Abs,
Ercilene

Amanda B Ansaldo disse...

Oi Ercilene,
Eu já vi isso sim!! E acredito que seja totalmente possível!! E ainda vai ter uma vantagem, não vai escorregar tanto e a sujeira não vai aparecer demais, como no caso do porcelanato claro!!
Depois conta p gente o q vcs decidiram!!
bjos