2 de ago de 2010

COMO NÃO PENSEI ANTES???

Sabe quando vc descobre um negócio e logo vem na sua cabeça "COMO NÃO PENSEI ANTES???" Foi assim que eu me senti com essa descoberta.

Filtro de água: ou vc tem ou compra sua água. É mais ou menos assim que funciona na maioria das casas que conheço. Aqui no meu condominio eles colocaram um "filtrão" na entrada da água no prédio, mas sabe, né, mesmo assim prefiro não sair bebendo água direto da torneira, nunca se sabe como estão as coisas, melhor tomar cuidado, principalmente quando se tem criança em casa. Por muito tempo tivemos o filtro Europa... na última vez que trocamos colocamos um da Lorenzetti (sim, a mesma marca do chuveiro). Onde normalmente ficam esses filtros? Na parede em cima da pia, né? E cada vez que queremos beber água vamos lá e pegamos direto do filtro. Tudo normal, até quando entrei nesse link aqui.

COMO NÃO PENSEI ANTES???

Eles colocaram o filtro embaixo da pia! Sabe aquele rabixo que sai da parede e vai até a torneira? É só colocar o filtro direto nesse buraquinho e na saida do filtro vc põe o rabixo que vai para a torneira. Vc abre a torneira e... "tam tam tam tam" sai água filtrada!! Lógico que não é qualquer filtro que dá certo, mas é só ir em uma loja de material de construção e pedir para o vendedor um filtro para colocar embaixo da pia. Aqui em casa a gente tem torneira com misturador na cozinha, então estou pensando, durante a reforma, colocar o filtro em um dos lados e no outro deixar sem filtro mesmo para lavar louça e etc.

Fica escondido e não ocupa tanto espaço! Para mim foi uma novidade...

3 comentários:

Caliman disse...

aqui em casa achamos melhor comprar um filtro refrigerado, no nosso caso escolhemos um da marca Latina, assim não precisamos ficar enchendo litros para beber água gelada e também abrimos e fechamos menos a geladeira.

Anônimo disse...

Cuidado com o filtro debaixo da torneira, porque toda a água vai sair filtrada! Então significa que vc vai ter que trocar a vela do filtro muito antes do que trocaria se o filtro fosse usado somente pra água de beber! Foi o que aconteceu comigo...
Tipo a água pra lavar a louça suja, a água pra lavar a pia, pra ferver mamadeira (acredite, vc vai gastar muita água com isso!), entre outras...
Fazendo as contas, pra mim, não foi tão barato assim!
Mas como eu não tinha muito espaço na pia...

Amanda B Ansaldo disse...

O q vc falou é verdade, mas tem um detalhe importante... nossa torneira é com misturador... ou seja, vai ficar um lado com agua filtrada e o outro com agua normal... na hora de pegar agua p bebe a gente abre o da filtrada... e p lavar louça a gente abre o outro....