3 de ago de 2010

Quarto da nenê

Estou procurando algumas ideias para o quarto da Maria Eduarda. Tenho olhado várias revistas de decoração com quartos ultra-mega-hiper-power. Mas é só para dar uma inspiração e ver o que podemos adaptar ao nosso bolso.

Uma coisa é fato, gosto de cores claras principalmente do branco, móveis com linhas retas e acho que quarto de criança não pode ser muito lotado de móveis, tem que ter espaço para as brincadeiras!

Tô pensando em deixar no quarto dela só o berço, o armário embutido e um móvel para guardar os brinquedos, mas tem que ser algo de fácil acesso para ela, assim aprende a pegar as coisinhas e depois pode colocar lá de volta. E o meio do quarto quero deixar livre. Uma possibilidade que pensei é deixar um "colchão poltrona" que temos na praia, para as noites que ela quiser que a gente fique por lá até pegar no soninho. Mas temos que pensar ainda.

Hoje peguei umas imagens legais na internet. Uma coisa que acho linda é o teto de fibra ótica, e pelo que andei pesquisando nem é tão caro quanto eu pensei, pode ser uma opção, só tenho que tomar cuidado para não ficar over.



A janela do quarto dela não será tão pequena, terá 1,15m, mas ficará alta. Então pensei em colocar na parede oposta um espelho para ajudar na iluminação natural. Mas espelho com crianças não é muito seguro, né? Foi o que pensei logo de cara... até que descobri o espelho acrilico, que é mais seguro. Acho que pode ser uma opção. Temos que pensar.






Tem alguma ideia? Fala pra gente!

3 comentários:

Fabi disse...

Hum, cama com gaveta embaixo economiza um espaço, hein?! Lindo!

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com

Anônimo disse...

Escutei sobre seu blog na BandNews. Achei super legal essa idéia, parabéns!
Sabe o que é legal colocar no quarto da bebê? Uma cama de solteiro! Quando tive a primeira filha, não tinha espaço, e como fez falta!
Na segunda filha, apto novo, então coloquei a dita “cama da babá“ que no caso era eu mesma, e a cama passou a ter outro nome “cama da mamãe”.
Vc vai amamentar, no meio da madrugada, a bebezinha não quer dormir, e pimba! Vc deita na cama de solteiro, e dorme e deixa ela do seu lado, que uma hora ela para de resmungar e resolve dormir também!
Pra mim valeu muitio a pena! Espero que vc goste do pitaco, mas seu blog é pra isso, não?

Amanda B Ansaldo disse...

Adorei esse pitaco!!!!! Com certeza vou fazer um lugar p gente poder dormir lá tb... nem q seja um colchão no chão! rsrsrsrs