4 de ago de 2010

A novela

Nunca pensei que que fosse tão dificil vender um imóvel. Tem uns meses que colocamos o apartamento da praia para vender. Logo no começo deixamos a tarefa com duas imobiliárias da região. Com o passar do tempo resolvemos anunciar no jornal (aquele anuncio do Estadão que comentei aqui que custou uma fortuna e tinha só meia dúzia de palavras abreviadas, como mandam os classificados). Sabe quantas ligações recebemos com o anuncio??? Zero. E olha que fizemos um anuncio nacional, ou seja, publicado inclusive na baixada santista e na capital. Pq o fato do anuncio ter saído também na Bahia e no Acre não quer dizer muita coisa, né?

Passado uns dias resolvi anunciar em um veículo mais barato, o Primeira Mão. A pacote completão (fotos e todas as informações que eu quisesse) saiu por R$30,00, nem se compara com o valor do outro jornal. E o mais incrível é que meu celular tem tocado. Na primeira vez que vi o ddd 13 fiquei animada, na segunda achei bom, na terceira já tava cansada de ouvir a mesma coisa. As três ligações foram de imobiliárias. Será que esse é o publico do Primeira Mão? Corretores? Bom, vc deve tá se perguntando o pq deles terem me ligado, né? Simples, a comissão de venda que a imobiliária ganha é 6% do valor do imóvel, todo mundo quer tentar vender...

-
Novo Século

-
Durante Imóveis (é aquela engraçada que faz piadinhas nos anúncios)

-
Litoral Paulista Imóveis

-
Abyara (ai sim, hein?)

- Bela Vista Imóveis (ainda não peguei o site)

...e assim eu vou aumentando a lista de números de telefones de imobiliárias no meu caderninho...

4 comentários:

Anônimo disse...

Anuncia nos sites de imóvel. Criss

viviane disse...

Amanda
Siga o conselho do Marcelo, anuncie no mercado livre. Ou outro site de imóvel, acho que tem mais procura.

Anônimo disse...

Vendi meu apê pelo Webmoveis em 2 dias! Foi incrível! E pude dar de desconto pro comprador o valor da comissão da imobilária!
Só uma questão: o comprador arcou com os gastos do advogado dele pra fazer a papelada.

Amanda B Ansaldo disse...

É... acho q vou tentar alguns sites...