13 de ago de 2010

Planta nova prontinha!!!

Eu gostei muito dessa opção. Quem fez foi o arquiteto Ricardo Petrenko, que eu já contei aqui quem é. Nos últimos dias trocamos vários e-mails com as ideias que tínhamos, ele fez algumas opções de plantas e foi adaptando até chegar nessa aqui.

A planta:



Aqui é a mesma planta, só que com as medidas:


Tive algumas dúvidas que o Ricardo já me explicou como, por exemplo, como passar o encanamento p o banheiro novo sendo que tem uma parede estrutural? Passa por onde, pelo teto? E a ventilação? Fica no mesmo esquema q é no outro banheiro (com o teto rebaixado e com um duto até a saída que já temos perto da janela do quarto da nenê)?

E ele me respondeu:

A tubulação a gente desvia do pilar (passa por cima da porta) e desce por uma parede que fiz na frente do pilar, com 10cm de espessura, assim permite descer toda a tubulação hidráulica e elétrica.
A ventilação faz como vc falou, interliga na existente que leva até a área externa.

Eu gostei, mas agora todos nós queremos saber a opinião de vocês...
Comentem, comentem, comentem!!!
Quem quiser ver a planta original é só clicar aqui.

13 comentários:

@fechiorino disse...

Eu adorei! Parece que o apê ficou maior!

Cléo disse...

Eu tb gostei bastante e concordo c/ a Fê.

tarsila disse...

Arquiteto é outra coisa!

@ripetrenko disse...

Eu gosti tbm rs

Fabio Chiorino disse...

Habemos acelga. Acho que o Ricardo conseguiu pincelar todas as ideias aqui reunidas, além de entender as necessidades de cada morador. Um projeto completo. Bravo!

Amanda B Ansaldo disse...

Parede do quarto da nenê alinhada com a do outro quarto, como o Mauricio Pó tinha falado.... cozinha aberta p sala com bancada, como a Fê tinha falado... banheiro só p vó, como a Tarsila tinha falado... Só aquela parede entre o quarto do casal e da nenê (entre os armarios) que eu quero quebrar tb p ganhar uns 10 cm de armário p a pequena.
Mas eu adorei a planta... mas por favor, se alguem tiver alguma observação p fazer, agora é o momento.

Rose disse...

O arquiteto não se prendeu a tubulações de água e gás, enquanto q outras sugestões ficaram presas a elas.
Ficou muito bom mesmo. O espaço util do apartamento é bom e ficou super bem distribuído.
Como disse em outro post, nada como um arquiteto para saber o que é viável ou não.
Vai ficar lindo!!! Boa obra!

Sonia disse...

Parece que o apê 211 ficou maior. Gostei da nova planta.
Boa obra e boa sorte

Da Vila disse...

Meu, o apê vai ficar lindo

Roberto disse...

Ficou bem legal a planta, parece que o apê mais que dobrou de tamanho!
Só ficou uma dúvida técnica de "dono de casa": onde colocar a roupa pra secar?

Tudo de bom aí na obra!

Amanda B Ansaldo disse...

Então Roberto, a idéia é ter uma varal pequeno em cima do tanque, daquele q quando nao estão em uso é só dobrar na parede. Mas isso pq queremos comprar uma maquina de lavar q lava e seca, assim a roupa sai prontinha p passar... e facilita nesse problema do varal.
Obrigada!!
Amanda

Mauricio Manfrini disse...

Querida Amanda, vc nao me conhece, mas o Fabinho pode comprovar a minha honestidade e credibilidade. Estou lendo o blog inteiro pela primeira vez e digo q esta planta nova ficou incrivel. Sou um homem de bom gosto e acho q o cara acertou violentamente na planta!

Amanda B Ansaldo disse...

Aeee, Mauricio!!
Obrigada!!