12 de ago de 2010

A privada e o meio ambiente

Preserve o meio ambiente, salve a Amazônia, não polua os rios... a gente escuta isso todos os dias em vários lugares.

Tentamos ensinar nossas crianças a importância de reciclar e de usar os recursos naturais com atenção e cuidado, achamos um absurdo a quantidade de embalagem que recebemos no drive thru do Mc Donald´s (copo, a tampa do copo, o canudo, o papel que embala o canudo, o guardanapo, o plástico que embala o guardanapo, a caixinha do sanduiche, a caixinha da batata, o saco que embala tudo isso, o suporte que os copos vêm encaixados...), sabemos o mal das garrafas pet, achamos exagerada a quantidade de sacolas que as pessoas usam no supermercado, achamos lindos e politicamente corretos os cestos coloridinhos da coleta seletiva que as empresas poluidoras deixam bem na porta para que sejam vistos por todos que entram e saem dali...

Aqui no meu prédio a gente separa o lixo na hora de colocar na lixeira, de um lado lixo comum e do outro reciclável. Acho super bacana pq esse material é vendido e ainda rende um tutuzinho pro pessoal.




... Enfim, não sou contra a preservação ambiental, mas tb não consigo ser uma ativista radical... principalmente quando o que está em jogo é o meu cocô.

Mas hj vou ficando por aqui pq o Fabinho tá dizendo que meus posts estão longos demais... então no próximo continuo essa história.


Ps: Vale lembrar que os mais modernos chamam a privada de bacia... mas eu sou no milênio passado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Também não sou nenhuma ativista e concordo plenamente com a questão das embalagens do Mc Donalds.É uma lixeira para cada número.Quanto as sacolas plasticas, teremos que voltar as sacolas da vovó e aos cartuchos de papel (o q eu acho ótimo)Também estou adotodando as pets retornáveis. É o progresso retrocendendo em nome do meio ambiente.

Rose disse...

O Anônimo ai de cima sou eu. rsrs

Cléo disse...

Não sou contra a proteger o meio ambiente, muito pelo contrário, só fico pensando que inventaram um monte de coisa descartável p/ facitar a nossa vida e depois de um tempo chegaram à conclusão que td faz mal p/ o meio ambiente e agora quem tem que se virar e tentar arrumar as coisas somos nós.

Criss disse...

Eu falei sobre minha opção no post mais recente heheh

Eu chamo pia o que chamam de cuba, privata o que chamam de vaso ou bacia e geladeira o que chamam de refrigerador.
Dá para acender a luz? Minha mãe já me corrigia com essa coisa de "não é lamparina" e eu rebatia que era incandescente e a discussão nunca terminava :)

Amanda B Ansaldo disse...

Criss, Fico imaginando quando a gente tiver mais velho... no q será q nossos netos vão corrigir a gente??? rsrs