24 de ago de 2010

Uma coluna no meio da obra

Pois é, tem uma coluna no meio da nossa sala e ela não pode sair dali. O negócio é pensar alguma coisa bem legal p fazer com ela, é aquela velha história, se vc não pode com os seus inimigos, o jeito é se unir a eles.

Uma das ideias seria fazer uma cristaleira... acho uma boa, mas por outra lado eu fico pensando que ao invés de ter só uma coluna no meio da sala eu vou passar a ter uma coluna e um armário (a cristaleira). Por outro lado eu gostaria de fazer algumas coisas lúdicas no apê para a nenê... que tal pintar a coluna com tinta de lousa? Assim na parte mais baixa da coluna a criançada pode brincar e na parte mais alta a gente pode usar como "quadro de avisos". Eu adorei a ideia, mas a parte que acho ruim é o pozinho do giz... mas a vantagem é o piso frio, então um pano úmido pode resolver esse problema.

E se a gente cansar da parede assim, é só pintar com uma tinta normal, branquinha, e tudo volta ao normal.


O que vc acha? Dê seu pitaco!!

8 comentários:

Vanessa disse...

Não dá pra usar essa coluna pra fazer os cômodos iguais ao do chinês?:P

Amanda B Ansaldo disse...

Vanessa, so na coluna vou fazer 30 comodos... rs

Rose disse...

A idéia e legal e eu também acho o máximo ter uma parede lousa. Voces tem que avaliar o seguinte: Essa coluna fica num local mais social da casa. De frente para a sala de estar e para a entrada social do apê.Mesmo passando paninho úmido esse tipo de tinta sofre desgaste rapidamente devido ao atrito do giz. Aí entra a questão de como vcs vão decorar o ambiente. Se for bem descontraido, acho que até pode ser.

Rose disse...

Um pitaco a mais no que diz respeito a coluna da sala. Como ela fica proxima a entrada pode-se dar continuidade a ela criando uma parede de gesso acartonado,com nicho iluminado ,como esse da segunda foto;
http://migre.me/17kcG

É uma idéia. bjs.

Cléo disse...

Estou completamente sem ideia, mas tenho certeza que vcs vão encontrar uma solução de decoração, uma vez que isso será mais p/ o final, vcs vão ter tempo de pensar. Bjs

Criss disse...

Eu gosto da idéia da lousa, sua casa é uma casa de criança, não é casa de adultos ehheh (eu tenho duas filhotas) e Amanda, se não tiver idéia melhor, a sua é fabulosa, deu até vontade de fazer na minha ehehhe

@fechiorino disse...

E uma parede de escalada?

Amanda B Ansaldo disse...

Fe,
Com a Clara escaladora seria bom, né? rsrsrsr É uma idéia legal, ate vi em uma qrevista q tem gente q faz dentro de casa... mas confesso q não tenho boas lembranças... meu amigo fez uma parede no quintal da casa dele e no churras de inauguração uma menina caiu da parede quebrou o pe e precisou atpe operar... melhor pensar em algo menos radical... rsrsrsrsrsrs

Tia Rose, Achei lindona essa coluna com a luminária... é uma opção legal, mas eu queria fazer alguma coisa mais voltada p nenê... algo mais lúdico...