11 de set de 2010

Contrução antiga

O tempo vai passando e as construções vão envelhecendo. Vazamentos aparecem nos canos, parte elétrica começa a pedir socorro... para você ter idéia a fiação do meu chuveiro é 2,5 mm, e atualmente qualquer aparelho q vc compre pede no mínimo 4 mm... e chuveiros bons pedem 6 ou 8 mm. Meu chuveiro é de 4 mm, ou seja, já está acima do que deveria... isso não é certo.

Uma vez eu tava tomando banho e começou a sair fogo do chuveiro. Sai correndo, me enrolei na tolha e interfonei p portaria falando q meu chuveiro tava pegando fogo. O zelador subiu correndo e resolveu tudo com um simples pano úmido. Sim, ele umedeceu o pano, jogou em cima do chuveiro e problema resolvido. Tá, talvez não tenha sido um incêndio como eu falei no interfone, mas com certeza foi mais do que eu poderia considerar normal.

Um dos objetivos da reforma é trocar toda a parte elétrica do apê, começar do zero. E aproveitar para criar novas tomadas, pq sempre falta uma tomada em algum lugar especial, não é? E interruptor também, quero muito colocar nos quartos em parelelo, assim pode acender a luz quando entra no quarto, deitar e depois apagar a luz só quando já tiver deitada. Isso é muito útil, apesar de parecer supérfluo.

Eu comecei esse post querendo falar de janelas... fui parar no chuveiro. Tudo bem, logo mais escrevo sobre as janelas.

Quantos anos tem meu prédio? Eu estou aqui já tem 23 anos. Depois preciso descobrir em que ano ele foi construido.

4 comentários:

Rose disse...

Sei bem o que é isso. Na outra casa que morei, numa madrugada o lustre do corredor virou um aquário por causa de um problema com encanamento.Só faltaram os peixinhos.Sem contar o número de tomadas que troquei enquanto morei lá. Bastava ligar um aparelho mais potente e era uma menos.

Cléo disse...

De prédio antigo eu tb entendo muito bem. A primeira reforma que fiz no meu, foi num dos banheiros. Começou um vazamento que estava indo p/ o andar de baixo. Pensei, já que tenho que arrumar, porque não passar por uma reforma geral? E foi assim que fui me aventurando pelo mundo das reformas.

Fabi disse...

O prédio em que eu moro tem só 5 anos, mas a minha mãe mora em um que deve ter uns 30. A casa dela está um bagaço...

Mas, escuta, vocês juram que vão morar aí no apartamento mesmo durante a reforma? Heheheheh...

Beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

O SEGREDO DOS ESCRITORES disse...

olá!
tudo bom???
muito prazer,me chamo Augusto César...
gostei muito do seu blogger. show de bola!
estou lhe seguindo,me siga também???
http://osegredodosescritores.blogspot.com/