12 de set de 2010

JANELAS

Vamos ver se agora consigo escrever sobre as janelas.
O problema é que elas também começam a ficar velhas. Canos a gente troca, fios a gente troca... mas e janela? Janela interfere na fachada do prédio. Isso é um problema e pode dar brigas enormes com vizinhos.

As daqui de casa já tão feinhas, o alumínio meio manchado e desgastado. Como não podemos trocar nós precisamos de dicas de como reformá-las. Acho que fica horrível quando pintam de prata a janela, quero algo q fique melhor.

A grande parte dos moradores de São Paulo vivem em apartamentos e devem ter esse problema... e se existe esse mercado, devem existir mão de obra para isso, né? Só me falta descobrir quem, onde e, principalmente, quanto.

Pesquisei no 'santo google' e achei algumas informações legais sobre alterações na fachada. Olha só:

Fachada é toda área externa que compõe o visual do condomínio, como as paredes externas, sacadas, janelas e esquadrias, portas e portões.

Um dos fatores que mais influenciam na valorização e venda de um apartamento é a estética do condomínio. Mesmo se o apartamento for pequeno ou se a localização não for das melhores, a beleza e a organização podem elevar preços e atrair compradores.

Segundo o Código Civil, qualquer tipo de alteração na fachada é proibida. Na prática muitos condomínios vêm tolerando algumas alterações mediante aprovação em assembleia.

O que costuma ser proibido?

Instalar antenas
Trocar janelas
Fechar a área de serviço
Alterar cor ou textura das paredes de fora do apartamento

O ideal é que todas as proibições e permissões relacionadas a alteração da fachada e áreas comuns dos condomínios estejam na Convenção. No dia-a-dia do condomínio, frequentes alterações na Convenção são inviáveis e muitos síndicos acabam optando por aprovar certos tipos de mudanças através de assembleia.

As informações são do site www.sindiconet.com.br.

Tem alguma dica para nossas janelas? Tem alguma história sobre isso para contar?

2 comentários:

Thaiza Nacaxe disse...

Ai Amanda, não tenho como te ajudar, só encontrei dicas de conservação das janelas!

Beijos e boa sorte!

Cléo disse...

Esse negócio de fachada de prédio é mesmo muito complicado, pois não nos permite mudar. Aqui em casa eu tinha duas que estavam muito feias e o problema foi resolvido mudando pelo mesmo modelo, só que em PVC. Olhando da rua ninguém percebe que não é de alumínio. A opção pelo PVC foi porque ele com o tempo não fica feio como o alumínio.