24 de nov de 2010

Janela

Moramos entre duas avenidas bem movimentadas, por isso instalamos uma janela anti ruído em nosso quarto. Considerada uma das melhores compras que fizemos para o apê. Ela é branquinha e bonitinha, vai por cima da janela original daqui. E agora com a reforma uma das coisas que eu queria dar um jeito é nas janelas. Colocar anti ruído em todas seria ótimo para nossos ouvidos. Quase toda noite quando estamos na sala assistindo TV precisamos fechar a janela p ouvir direito a programação. DUREZA! Colocar anti ruído em tudo seria um sonho, mas economicamente inviável. Reformar as nossas atuais janelas de alumínio velho trocando as partes que vedam tb ajudaria a reduzir os ruídos. Mas essas janelas daqui estão tão feias...
Com essa história de não poder mexer na fachada do prédio eu pensei q jamais poderia trocar a janela. ME ENGANEI.

Sabe como criança pequena é xereta, né? Estão conhecendo o mundo! Essa semana meu vizinho estava com a porta de serviço aberta e minha filha saiu correndo p olhar dentro do apê dele. Eu corri p evitar que a pequena entrasse no apartamento dele. Corri, cheguei na porta e segurei minha filhota pela mãozinha.... quando levantei a cabeça dei de cara com uma das melhores imagens da semana: A janela da área de serviço do vizinho. Branquinha e linda! Foi assim que descobri que posso sim trocar aquele cacareco de alumínio velho e feio por uma janela bonitinha, a única coisa é que precisa ser do mesmo padrão das usadas no prédio. Eu achava que esse tal de “padrão” incluía aquela “linda” cor “alumínio velho”, MAS NÃO!! O padrão é o formato. Adorei.

Por desencargo eu fui até a rua olha a janela do vizinho lá de baixo para ter certeza que não daria diferença e alterasse a fachada. E, para a minha felicidade, lá de baixo nem dá p ver que a janela não é a original! Nunca me imaginei feliz por pensar em uma janela nova! rsrsrsrs

4 comentários:

Cléo disse...

Que bom!!! A xeretice da Maria Eduarda, valeu a pena.

Sonia disse...

Viu só, às vezes, não é preciso muita coisa pra ser feliz,a janela do vizinho conseguiu te deixar bem animada. E viva a Maria Eduarda e a janela do vizinho

viviane disse...

Ai,Amanda, vc é tão Marcelo,rs!!!!

Amanda B Ansaldo disse...

Cléo e Sônia, verdade... viva a xeretice da Maria Eduarda!! rsrsrs

Vi, acho que só o Marcelo entende o que é a felicidade por uma janela!! rsrsrsrsrs