10 de dez de 2010

Bacia sanitária

Alguém tem alguma informação sobre bacia sanitária com saída horizontal?

O que acontece é o seguinte... para a gente mudar o lugar da bacia do banheiro teriamos que fazer isso pelo teto do vizinho do andar de baixo... coisa que eu não queria. Acho chato pra caramba ter que quebrar o teto dele. Então andei pesquisando e descobri que não existem apenas as bacias que o esgoto vai para a tubulação pelo chão (a normal)!! Existe uma opção que ela sai na horizontal, ou seja, pela parede! Direto para a coluna de esgoto do prédio. Aparentemente isso deve ser a solução do meu problema, mas como tudo que é demais a gente desconfia, tô achando que deve tem alguma coisa a mais... Será? Conhece alguma coisa sobre isso?

Mas seria perfeito o esgoto poder sair pela parede e não precisar fazer isso pelo teto do vizinho de baixo!


E essa aqui é a bacia com saída horizontal (será a solução?):



Essa aqui é a bacia com saida convencional, pelo chão:

3 comentários:

Cléo disse...

Eu não conheço, mas se realmente existe essa opção, é uma boa.

Rose Tambasco disse...

Já vi essa bacia num barzinho ou restaurante e achei muito legal pq alem de tudo facilita a limpeza. Me parece que a Deca tem esse modelo.Acho que seria uma ótima opção para não mexer com o teto do vizinho.

JOSÉ MARIA disse...

OLÁ, PODE SER UMA BOA SOLUÇÃO SIM, PORÉM DEVE-SE OBSERVAR QUE, SE VC FOR FAZER UMA REFORMA E VAI UTILIZAR A TUBULAÇÃO ANTIGA PARA FAZER O ESCOAMENTO DESSA BACIA CORRERÁ O RISCO DE FAZER CURVAS MUITO ACENTUADAS E ESSAS PODEM CAUSAR SÉRIOS ENTUPIMENTOS NO FUTURO. ABRAÇOS!