17 de dez de 2010

O apê ganhou mais presente de natal!!

Acho que o pessoal aqui já sabe a história do nosso assento sanitário, né? A gente ganhou de uma amiga minha... e estamos usando já tem uns 2 anos.

Outro dia minha irmã foi com o namorado comprar um anel na Sobral Design e descobriu que nosso assento era daquela loja. Achei ótima a descoberta pq eu estava pensando em trocar a parte de metal para ficar tudo novinho depois da reforma. Liguei na loja para saber se eles vendem essas ferragens e qual o preço. Para minha surpresa falaram para eu levar a peça até lá que eles mandariam para a fábrica (no Rio de Janeiro) para colocar ferragens novas e fazer o polimento. Achei tão simpatico a marca fazer isso que quis postar aqui. É uma forma de cuidar do cliente, de mantê-lo. Muito bacana.




Hoje levei o assento lá e daqui 1 mês vou buscar. Tomara que dê tudo certo. O nosso é o com número 1 na foto acima.

Chegando lá me deparei com a loja toda com desconto de 20% (quem quiser aproveitar, é só essa semana), eu tava achando que não ia levar nada, até chegar ao fundo da loja, onde achei essas três peçinhas aqui:




São descansos de mesa, apesar da vendedora ter falado que muita gente usa como enfeite pendurando na parede. Mas acho que para usar assim tinha que ser em uma casa de praia... o que não é o caso. Vamos usar na mesa mesmo.




O peixe é todo articulado, mexe inteirinho.




Amei as estrelas, e o legal é que quando não estão em uso podem ser encaixadas e ficam como escultura.



O designer realmente criou coisas que me agradaram bastante. E o legal é que são peças únicas e feitas à mão. As peças são de resina de poliéster, ou seja, podem quebrar... esse é o único problema que vi até agora.



A marca começou com a influência hippie que o carioca Sobral teve na década de 60. Tempos depois ele viu uns argentinos trabalhando com resina de poliéster e ficou encantado, pesquisou sobre o material e começou a produzir. Ele mesmo conta que já faliu várias vezes, e uma das principais crises que passou foi quando, no início da década de 90, os produtos chineses surgiram no mercado com preços baixíssimos.

Hoje Sobral trabalha a marca na Inglaterra, Alemanha, Suíça, Austrália, Nova Zelândia e em outros países, através de uma rede de distribuidores exclusivos. Tem dez lojas no Brasil, três na França, uma na Alemanha e está para inaugurar a maior loja de todas, que será nos Estados Unidos.

http://www.sobraldesign.com.br/ / @sobraldesign

3 comentários:

Cléo disse...

Nem preciso dizer que adorei né?

viviane disse...

Nossa,são lindos! Sua cara, Amanda!
Bjos

Anônimo disse...

Olá Amanda,

Muito obrigado pelos elogios.

Espero que tudo caminhe bem com o "nosso" assento.

Quero acompanhar pessoalmente o andamento da manutenção de sua peça. Por favor me diga em que loja você fez o pedido de manutenção.

Colocarei um link do seu blog no Facebook da Sobral, tem algum problema?

Um grande 20!!, e boa reforma.
Daniel Sobral
danielsobral@sobraldesign.com.br