20 de dez de 2010

O mercado imobiliário só pode estar maluco

Muita gente questionou o pq da gente fazer a reforma ao invés de mudar de apartamento. Muitos acham que mudar de apê seria muito mais simples e tal. Ok, na teoria pode ser, mas na prática...

Comprar na planta é mais barato, ok, lá vamos nós olhar aptos na planta. Três dormitórios com cerca de 100 m2... quanto vc acha q custa??? Em Santo Amaro, o consultor falou que tinha uma oferta ótima, apartamento com terraço gourmet, mas os cômodos não muito grandes, na verdade menores que os do apê que moramos. Ele me mandou fotos e tal. Mas vamos ao que interessa... quanto? E ele responde:

- É um ótimo investimento, 535 mil.
- Quanto?
- Mas vc pode parcelar em 15 anos.
- 15 anos?
- Sim, mas é super facilitado, as parcelas giram em torno de 4 mil por mês.
- 4 mil por mês durante 15 anos é facilitado???? Mas isso dá muito mais q 535 mil!
- Ah, mas vc tem q ver que é um investimento e vc nem sai sentir pagando isso.
- Nem vou sentir??? Pagar 4 mil por mês e não sentir???? Isso não existe, sou assalariada, tenho filha p criar... queria uma condição melhor.
- Olha, condição melhor nós temos um apartamento ótimo também que fica no Campo Belo.
- Mas deve ser caro...
- 780 mil
- srrsrsrsrs quando eu digo condição melhor eu to querendo dizer um apartamento MAIS BARATO. Além do mais, eu não tenho esse dinheiro! E acho que nunca vou ter isso tudo!!
- Tenho certeza que fazendo uma forcinha dá sim.
- Forcinha por 15 anos vira escravidão.

Ok, passou e fui embora convencida que aquilo definitivamente não era coisa p mim. Dias depois...

- Alô
- Alô, é a dona Amanda?
- Sim.
- Aqui é o fulano, corretor.
- Oi.
- Queria saber se você já resolveu vir aqui para fechar o negócio.
- Vc acha mesmo que é uma boa oportunidade?
- Com certeza pois (bla bla bla bla bla bla bla...)
- E o senhor compraria?
- Se eu pudesse eu compraria, mas sabe né, a situação agora não tá para peixe.
- Mas se a situação agora não tá para peixe, pq o senhor está me oferencendo tanto? Se não está para peixe para o senhor, tb não está para mim. E vcs falam de mais de MEIO MILHÃO DE REAIS como se estivessem falando de dinheiro para comprar pão. Por favor, nem me liga mais para oferecer. Desisti, não posso, não tenho dinheiro e não quero.
- Mas olha que a oportunidade é boa.

Desliguei.

Entende da onde nasceu o Reforma no Apê?

4 comentários:

Rose Tambasco disse...

Imobiliarias e corretores falam em milhares de rais como se estivessem jogando banco imobiliário.Eu criei uma verdadeira alergia desse setor depois de vender e comprar alguns imoveis.Ano passado paguei todos os meus pecados para encontrar essa casa que moro. Foi praticamente um milagre achar algo que estava a altura das nossas condições, num bairro do mesmo padrão que sempre moramos.É como carro..na hora da compra o deles é o máximo e um ótimo investimento mas na hora da venda o da gente tem um monte de defeitos e não vale metade do que a gente pede.

Anônimo disse...

Olá!

Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

Caso haja interesse, entre em contato!


Atenciosamente,
Cristiano
contato@webreside.net

Sr. e Sra. N disse...

Esse povo acha que temos uma árvore de dinheiro em casa, pra vender te esfolam, para comprar o seu ou colocar a venda sempre depreciam.

VC fez muito bem em reformar. o Mercado imobiliário ta muito estranho e inflacionado, uma hora isso vai virar uma bolha, e aposto que muitos financiamentos não serão pagos como ja aconteceu em outros países.

Tem um empreendimento onde minha mãe mora, que nem decorado fizeram, começava em 290mil o apto, venderam tudo em 12 horas. Eu não entendo, ou eu to no emprego errado e ganhando pouco ou os outros estão fazendo algum milagre de multiplicação monetária.

Sra. N

ponto.arquitetura disse...

Rs! Coisas do mercado imobiliário. O pior de tudo é que com o tempo a gente vai se acostumando e quando vê também tá achando um apartamento por 250mil uma pechincha!!!heheh

bjs, flor! boas festas!!!