31 de jan de 2011

Precisamos de uma dica

Estamos precisando de uma dica: Onde vende aqui em São Paulo mesa de vidro OVAL? Não acho OVAL em lugar nenhum!!

Sobre as últimas infos da reforma, é o seguinte: FAZER ORÇAMENTOS TEM O PODER DE DEIXAR QQR UM LOUCO!!

Enfim... se tudo der certo, nos próximos dias teremos novidades boas p mostrar aqui!!!

12 de jan de 2011

Pisos

Rose Tambasco, nossa designer de interiores predileta, escreveu um post no blog dela, o Tudo Vira Luz & Arte, que é exatamente tudo o que eu queria ler sobre "A Escolha do Piso", já que estamos nessa fase e olha, não tá fácil não... rsrsrs

Estamos bem na dúvida entre o porcelanato que imita madeira e o porcelanato polido, que é lindo, mas escorrega. Na verdade eu queria o porcelanato polido, mas já temos aqui na cozinha e em um banheiro e se tiver um pinguinho d'água no chão ele fica MUITO liso. Mas outro dia a Rose falou para a gente do AD+AD da Gyotoku então estou querendo comprar para testar. Se der certo acho que vamos ficar com o polido mesmo, se não der... ai, se não der nem eu sei o que vamos fazer!

Alguém tem alguma dica?
Alguém conhece o AD + AD?
Alguém indica um piso bonito e que não escorregue?

11 de jan de 2011

Construção - A Nossa

Uma das músicas que mais gosto do Chico Buarque é Construção. Nada mais apropriado para o momento, não? Fiz uma breve paródia de um trecho da canção. Afinal, os dias de poeira estão se aproximando. Solta a trilha...

Orçou daquela vez como se fosse a última
Abraçou o pedreiro como se fosse o último
E cada marcineiro seu como se fosse o único
E atravessou a Todeschini com seu passo tímido
Subiu a C&C como se fosse máquina
Derrubou no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo sobre tijolo num desenho trágico

E tropeçou nos brinquedos da filha como se fosse um bêbado
E flutuou no ar como se fosse a sanca
E se acabou no chão feito um azulejo pobre
Agonizou no meio da caçamba
Adormeceu na contramão sem saber onde era o quarto

Quem quiser ouvir a música original, clique abaixo.

10 de jan de 2011

Ralo

Antes de mais nada eu preciso desabafar: Chocada, passada, assustada ou como vc preferir qualificar! É muito dinheiro para uma reforma!! GIZUIS!

Vamos ao assunto de hoje: RALOS!!
"Mas o que a Amanda inventou agora de falar sobre ralo???"

Pois é, descobri com o Marcelo, nosso amigo e síndico, que existem os ralos sifonados. Para mim, ralo era ralo e pronto, um buraquinho que a água escorria e ia para o cano, mas sabe quando vem aquele cheiro ruim de algum ralo? Normalmente é pq é um ralo SECO.

Vamos explicar melhor: o ralo sifonado funciona como um sifão de pia e deixa sempre uma aguinha parada lá dentro para evitar que o cheiro do esgoto retorne pelo cano. Não é uma maravilha?

RALO SIFONADO:


Enquanto isso nos ralos normais, secos, a água simplesmente chega lá e escorre pelo cano. Então a probabilidade de vir cheiro ruim é maior.
Descobri também que nós temos ralos sifonados aqui no apê - eu nem imaginava!! E provavelmente na hora de comprar o ralo novo eu compraria um seco achando que era o mais normal... rsrsrs

RALO SECO:


Cada caso é um caso, cada ralo é um ralo, mas de uma forma geral, prefiram ralos sifonados!