10 de jan de 2011

Ralo

Antes de mais nada eu preciso desabafar: Chocada, passada, assustada ou como vc preferir qualificar! É muito dinheiro para uma reforma!! GIZUIS!

Vamos ao assunto de hoje: RALOS!!
"Mas o que a Amanda inventou agora de falar sobre ralo???"

Pois é, descobri com o Marcelo, nosso amigo e síndico, que existem os ralos sifonados. Para mim, ralo era ralo e pronto, um buraquinho que a água escorria e ia para o cano, mas sabe quando vem aquele cheiro ruim de algum ralo? Normalmente é pq é um ralo SECO.

Vamos explicar melhor: o ralo sifonado funciona como um sifão de pia e deixa sempre uma aguinha parada lá dentro para evitar que o cheiro do esgoto retorne pelo cano. Não é uma maravilha?

RALO SIFONADO:


Enquanto isso nos ralos normais, secos, a água simplesmente chega lá e escorre pelo cano. Então a probabilidade de vir cheiro ruim é maior.
Descobri também que nós temos ralos sifonados aqui no apê - eu nem imaginava!! E provavelmente na hora de comprar o ralo novo eu compraria um seco achando que era o mais normal... rsrsrs

RALO SECO:


Cada caso é um caso, cada ralo é um ralo, mas de uma forma geral, prefiram ralos sifonados!

3 comentários:

Rose Tambasco disse...

Na parte de encanamentos e tubulações existem mais itens do que possa imaginar a nossa van filosofia.

Thaiza Nacaxe disse...

Nossa que bom. Agora eu sei o que vem depois do buraquinho do ralo rs..
Beijos!

AUGUSTO disse...


AUGUSTO

Esse ralo é usado em aguas pluviais, não entra no esgoto, vai direto pra rua.