18 de fev de 2011

Primeira semana de reforma

Eu queria fazer um texto legal... contar vários detalhes... mas não to conseguindo!! Essa semana foi a maior correria por causa da mudança e o começo da obra!

Como estamos no mesmo prédio e só descemos um andar a mudança parecia que ia ser fácil... RÁ, NÃO FOI! Ficamos praticamente 3 dias para esvaziar o apê todo... e ai ficou a maior bagunça no apê que estamos... vamos fazer o seguinte, para não confundir o apê da reforma com o que nós estamos agora, eu vou chamar o que estamos de “acampamento”, ok? Afinal, é bem isso mesmo que ele está parecendo!!

É como o Fabio já escreveu no post anterior... no lugar do quartinho (deposito de tranqueiras que nunca usamos e nem vamos usar) o dono do “acampamento” fez uma sauna... aiiii... nossas coisas estão todas na arquibancada da sauna seca no homem... ai GIZUIS! Até desliguei a bichinha no disjuntor, pq só faltava ela ligar com tudo lá dentro né????


Outra experiência estranha é ficar tanto tempo sem televisão. Até agora não conseguimos ligar a nossa... parece bobagem, mas não é. No apê ela ficava na parede... no acampamento nós não queremos furar a parede da pessoa... então resolvemos usar a base dela e coloca em cima do móvel. O “bom” é que ela encaixa na base mas fica bamba... bamba demais! E o manual para saber se estamos encaixando direito, por onde anda?? Provavelmente em alguma das 262546 caixas que está no acampamento... Sem contar que também não tem o cabo coaxial para a antena, mas isso eu peguei o que usávamos lá no apê... só falta instalar mesmo. Enfim, vamos seguindo a vida sem TV... Tô até conseguindo dormir mais cedo... lá pelas 2h AM.

Se a gente não tem TV, imaginem internet!!! Cada vez que preciso usar eu subo no apê p usar o wireless... até a hora que os pedreiros tiverem que mexer na fiação... ai já era a pouca internet que temos! Mas calma, a gente dá um jeito de continuar atualizando o blog... casa dos pais, trabalho, amigos... a gente dá um jeitinho!!

Vamos a parte mais legal, as fotos!!!

Aqui é a parede entre a sala e a cozinha antiga que já foi derrubada.


Da sala agora dá para ver o espaço onde eram os dois banheiros


Ah, até que a sala tá inteirinha, né?


Essa é uma coisa boa, o cano do gás acaba no nosso apê, ou seja, não sobe para a casa do zelador! Um cano a menos para a gente desviar na obra!

5 comentários:

Sonia disse...

Nossa, me deu um desespero de ver o apê todo destruído e o acampamento totalmente bagunçado.Imagino como vcs que estão passando por isso, estão se sentindo. Mas pensem que é uma coisa temporária e que o apê, depois de pronto, vai ficar com a cara e o jeitinho de vcs.Não é fácil,mas vai valer a pena ter passado por esse sufoco td. Paciência e boa sorte pra vcs

Rose Tambasco disse...

Olha...essa parte da obra parece um campo de batalha mas eu adoro um raio X. Essa visão de paredes de derrubadas e amplitude do espaço...acho o máximo. Ja dá pra ficar imaginando como ficará tudo daqui algum tempo.

Cléo disse...

Não sobrou pedra sobre pedra hein? Depois de td pronto, vcs vão ver como foi bom passar por td isso.

Marluce disse...

Tadinha! Parece que caiu uma bomba na obra!
Quanto a TV dá uma procurada na net que deve ter download do manual, procura pelo modelo
Beijos e que tudo fique pronto logo

Vanessa disse...

O que aconteceu? Um furacão no ap 211???? Vcas tao vivendo no acampamento de refugiados, é isso??? ahhaahahaha aiii gente, deve ser desespero mesmo ver o ap abaixo... Mas vai ser compensador o resultado :D E ver que valeu a pena e vc construindo sua história, sua vida com sua família :)