28 de fev de 2011

Um post gigante para atualizar vários assuntos

Reação da nossa filha

No primeiro dia a nossa filha não entendeu nada do que estava acontecendo. Voltou da escola e nossa mudança já estava quase toda no acampamento... ela entrou e ficou olhando para todos os lados com cara de curiosa e começou a dar risada... corria entre caixas e riiiiiiiiiia!! Rsrsrs Explicamos que nossa casa ia ser arrumada para ficar bonita e depois a gente voltava p lá.

Depois subimos com ela no apê vazio, adivinha qual a reação dela? Riiiiiiiiiaaaa!! Rsrsrs O único “perigo” é que as paredes já estavam marcadas para os pedreiros... ou seja, escrito “QUEBRAR” em várias... a pequena adorou e ficou pedindo caneta para a gente pq queria riscar Tb... desconversamos e começamos a rezar para que ela esqueça aquelas imagens e não resolva se inspirar e fazer arte no acampamento... muito menos no apê depois de pronto!!



Quanto custa?

Eu não tinha ideia do custo de material básico, e imagino que muitas pessoas que lêem o blog também não devem ter. É bom saber... não sei pq, mas é bom... rs Quando a gente pensa em quantidades pequenas a diferença de preços que encontramos não faz muita diferença, mas quando a pessoa vai ter que comprar muito material, como nós, ai a coisa fica complicada e a diferença de preço faz sim toda diferença.

Telha Norte (5 dias úteis p entrega e no meu CEP cobra R$ 66,00 de taxa de entrega):
Tijolo: R$ 0,49
Comento: R$ 18,90
Areia: R$ 2,05

Loja de bairro perto de casa (entrega no mesmo dia e não cobra entrega):
Tijolo: R$ 0,90
Comento: R$ 25,00
Areia: R$ 3,00

Leroy Merlin (4 dias p entrega e no meu CEP cobra R$ 35,00 de taxa de entrega):
Tijolo: R$ 0,43
Comento: R$ 16,90
Areia: Não olhei



A TV nossa de cada dia

São Paulo é uma das principais cidades do mundo, moderna, com vida 24 horas (ou quase), sede de grandes empresas mundiais, com tecnologia de ponta em diversos setores... dá para acreditar que uma família dessa cidade consiga ficar quatro dias sem TV? Me senti ilhada, parada no tempo.

Chegamos no acampamento e descobrimos que não tinha antena instalada em nenhum lugar. A primeira coisa que pensamos foi em lugar a TV para pelo menos poder assistir DVD. No apê nossa TV ficava na parede, aqui no acampamento nós não queremos furar a parede dos outros, então resolvemos deixar na base em cima do móvel, mas quem disse que a gente conseguiu instalar a base? Rá! Só depois de colocar muitas coisas no lugar é que tivemos espaço e tempo para montar o quebra cabeça que é aquela base!

Enfim, com a ajuda do nosso zelador conseguimos voltar a vida... ou a assistir TV.



Ai caçamba!

Toda obra no começo parece que anda mais rápido... depois na hora do acabamento a coisa vai ficando devagar... no apê eles derrubaram quase todas as paredes em 3 dias. É assustador. Mais assustador ainda é quando o empreiteiro fala p vc que vai precisar de QUATRO caçambas para tirar todo o entulho. QQQQUUUUAAAATTTTRRRROOOO!!!!

Lá fui eu ligar para empresas que recolhem entulho para pedir caçambas... uma de cada vez. Alguém aqui tem noção do preço de uma caçamba? 250,00... o que deixa claro que vamos gastar pelo menos 1.000,00 com as caçambas e mais 170,00 com os sacos.

Em plena sexta feira as 17h estava eu desesperada ligando para quase todas as empresas desse tipo na zona sul da cidade e nenhuma tinha uma caçamba para entregar no mesmo dia após as 20h. Quase obvio que eu não conseguiria, né? E quer saber, nesse meio tempo os pedreiros desceram metade do nosso entulho PARA A GARAGEM DO PRÉDIO. Precisamos de caçambas o mais rápido possível.

Mas em meio a toda essa história me surgiram algumas dúvidas: Para onde vai o entulho? O que fazem com ele? Se eu tivesse internet no acampamento já teria procurando no google... mas agora eu escrevo no laptop sem internet e só posto no blog quando vou em algum lugar mais evoluído.

4 comentários:

Rose Tambasco disse...

Colaborando com a pergunta, procurei no Google para onde vai o entulho.Até fiquei feliz com o resultado da busca, onde a maioria cita usinas de reciclagem .
Devem ser poucas ainda, mas tá valendo a iniciativa.

http://migre.me/3Xzbw

Cléo disse...

Sem internet, sem TV e vivendo num acampamento, vcs estavam praticamente vivendo no BBB. Brincadeiras à parte, no meio de tanta coisa que vcs tem que resolver, c/ tantos imprevistos surgindo, c/ dinheiro sendo gasto a mais e vc quer se preocupar p/ onde vai o entulho? Desencana!!!

viviane disse...

Concordo com a Cléo, DESENCANA do entulho, Amanda!
Qtos problemas, qto $, qtos imprevistos,ufa!

Cê Vilanova disse...

sabe que quando fiz uma obrinha aqui no apê até tive sorte, ligamos para a COMLURB e eles vieramr etirar o entilho de graça, juro que fiquei espantada! acho que aqui eles usam para aterro de obras da própria prefeitura, não tenho certeza...
bjs e paciência, que com certeza vai precisar muito durante a obra! mas o resultado será compensador!