13 de mar de 2011

Batente

Batente é uma coisa muito mais complexa do que eu imaginava. Sim, eu estou realmente falando daquele acabamento entre a alvenaria e o vão de passagem das portas! A gente nem dá muito valor para ele no dia a dia, mas na hora de uma reforma ou construção devemos ter atenção para isso.

Nosso empreiteiro pediu para eu comprar as portas e os batentes... legal, lá fui eu. Mas qual o meu critério para comprar esse tipo de coisa? Nenhum, fato. Como escolhi portas brancas, na hora do batente simplesmente olhei p uns branquinhos e falei “quero desses aqui”. O vendedor poderia ter me orientado sobre a questão de qualidade, mas ai estaríamos falando de mais um dos problemas encontrados na Telha Norte, né? E esse não é o objetivo do post de hoje. Enfim.

Depois do compra o Edimar (empreiteiro) me perguntou qual madeira eu tinha comprado e minha resposta foi “uma pintada de branco” kkkkkkkkkkkk. Eu nem fazia ideia do que ele estava me perguntando. Quando os batentes chegaram ele viu que eu tinha comprado de uma madeira chamada PINUS... uma péssima opção. Madeira não é de qualidade e corre o risco do batente empenar. Dá uma olhada nessa foto, só deles baterem um prego para a instalação ela já deu uma lascada:


Outro dia fui em uma loja de material de construção aqui do bairro, e o Betinho (é o cara que sempre me atende lá e foi a pessoa que me salvou aquele dia que precisei de alguém para fazer o carreto do entulho... quando sumiu o carrinho do prédio) ele estava me explicando a diferença das madeiras para batentes e em resumo a dica que eu tenho para dar p vcs é que cedrinho e pinus não prestam para esse serviço, e o melhor é o de PEROBA. E a diferença de preço nem é tão assustadora, o de pinus foi mais ou menos 69,00 na Telha Norte e o de peroba foi 91,00 na Leroy Merlin.





Como ainda faltava eu comprar dois batentes, o que vai ficar entre o corredor e a sala e o do banheiro da minha avó. Fui até a Leroy Merlin e comprei esses últimos dois em peroba. Na instalação dá p ver uma diferença boa, e o fato dele não ser branco não significa nada, é só pintar depois.

Agora uma rápida atualização das fotos:

Essa aqui é a visão geral que temos quando abrimos a porta do apê



Nossa cozinha



Área de serviço



Banheirinho de emprega

3 comentários:

disse...

Ahhhh, me dá arrepios ver essas fotos, que vontade de chorar... hehehe
Manda, vc tá trocando tudo? Portas tb?
Pq se me permite, e se possível dar esse conselho... não pinta portas e batentes de branco.
Vc não tem NOÇÃO do que tô passando aqui com minhas portas, batentes e paredes brancas.
Arrependimento total e absoluto.

Sonia disse...

Já fiz várias reformas em casa, hoje,vendo as fotos que vc posta aqui,não posso mais me imaginar, no meio de mais uma.Realmente, nem aquilo que parece ser uma coisa simples, tipo batente das portas,não deixa de dar trabalho e amolação,mas com calma,paciência e pensamento positivo,dentro do possível, a coisa toda logo termina.
E tudo vai ficar muito bonito, com certeza.

Cléo disse...

Já que o assunto de hj é batente, não esqueça de perguntar p/ eles sobre aquele problema do meu.