11 de mar de 2011

Resumão

Carnaval foi mais complicado do que a gente pensou. Nossa filha ficou doentinha com febrão e os médicos não estavam conseguindo diagnosticar exatamente o que ela tinha... até que depois 3 dias apareceram manchinhas no corpo dela, ai veio o alivio: Ela teve exantema súbito, alguns conhecem como roséola. O nome assusta, mas na verdade é uma doença infantil considerada benigna. Só dá em crianças de até 5 anos. São 3 dias de febre alta, onde os pais devem controlar com anti térmicos pq realmente sobe muito! E no quarto dia aparecem pintinhas vermelhinhas pelo corpo todo, então a febre passa e uns dias depois as pintinhas sobem. Pronto e acabou, não dá mais nada. O problema é que durante os 3 dias de febre alta não existe nenhuma forma de diagnosticar a doença, ela não aparece em nenhum exame (sangue, urina... nada) e não dá mais nenhum sintoma e os pais ficam loucos sem saber da onde vem a febre. E só quando aparecem as pintinhas é que conseguem saber que é o tal exantema súbito.

Enfim, foi uma loucura de carnaval!

Agora já está tudo melhor, a febre passou, as pintinhas apareceram e os pedreiros voltaram a trabalhar pós feriado!!! Vida quase normal.

Hora de atualizar as coisas que aconteceram na obra esses dias.
SÁBADO - Finalmente recebemos uma entrega da Telha Norte com os batentes e o piso da sala e cozinha. Foi ótimo, pena que os pedreiros não estavam lá e eu que tive que receber tudo... mas tudo bem.


Quando fizemos o pedido do material avisamos que temos duas rampas grandes na garagem e que então seria melhor que a entrega fosse feita com a caminhonete que eles tem, pois essa consegue descer as rampas e os funcionários não precisam fazer isso no muque. E vejam onde vieram os produtos:


Enfim, eu avisei... mas dá dó do entregador. A empresa manda um cara só, SOZINHO... ele dirige o caminhão e carrega tudo... cada vez que ele descia as duas rampas carregando tudo, o caminhão ficava lá em cima na calçada aberto e carregado de coisas...


SEGUNDA FEIRA – Lá pelas 10 da manhã chegou a entrega dos canos, que bom, os pedreiros precisavam muito desse material para essa semana. Desci para atender os entregadores da Telha Norte, que foram PÉSSIMOS! Cano é leve de carregar, todo mundo sabe, só são desajeitados por serem compridos com 6 metros, quando cheguei p falar c os caras eles simplesmente queriam deixar o material na área social do prédio, em frente a portaria.E eu respondi super na boa que não pode, o condomínio não autoriza material de obra em áreas sociais. Ai falei que eu ajudaria eles a deixar tudo na garagem... sabe o que fizeram quando falei isso??? Abaixaram, pegaram os canos e jogaram na rampa da garagem, viraram as costas e foram embora. Como se nada estivesse acontecendo, como se eu não estivesse lá, como se isso fosse normal. E gente, é o cúmulo da falta de respeito! Desses eu nem vou colocar foto! Não merecem! A Telha Norte que se cuide!

Lá pelas 13h chegou outro caminhão da Telha Norte, esse veio com a argamassa para o piso... lá fui eu descer de novo pensando “será que dessa vez veio caminhonete p dar menos trabalho???”
Olha o que encontrei quando cheguei lá:







Pelo menos os entregadores eram bonzinhos e ainda perguntaram se eu queria que deixassem duro DENTRO DO APTO. Diferente né? Eles carregaram 13 sacos de massa no carrinho (cada um com 20 quilos, o que dá 260 kg) e desceram o carrinho pelas duas rampas... Enfim, material entregue.



SEXTA FEIRA, vulgo, hoje – Chegou uma entrega da Leroy Merlin com piso dos quartos e dos banheiros, revestimentos dos banheiros e cozinha, portas, mais batentes... e sabem de uma coisa, essa entrega estava programa para dia 15, hoje ainda é dia 11.

Conclusão: A Telha Norte tem um serviço de entrega bizarro, manda sua compra aos poucos, é entregue por pessoas que tem um péssimo treinamento. NÃO RECOMENDO.
Comprem na Leroy Merlin.

9 comentários:

Cléo disse...

Fico só imaginando os caras entregando as coisas, parando caminhão em cima da calçada, descendo rampas e vc só atrás tirando fotos. Brincadeiras à parte, apesar de td aborrecimento, pense como vai ficar lindo seu apê e na sorte que vcs tiveram de encontrar um outro apê provisório no mesmo prédio. Qto à Maria Eduarda, fico feliz que ela já está bem. Bjs

Cê Vilanova disse...

eu tive problema com entrega na Amoedo, mas agora já esta tudo resolvido, mas na hora dá uma raiva né!?
esperoque tenhas mais sorte com as próximas entregas!
bjs

fatti___ disse...

concordo plenamente! eu fiz uma compra de pisos azulejos e portas,detalhe,,,fiz contrato de entrega com aquele "entrega expressa com hora marcada" porque moro longe da obra,como era carnaval a Leroy nao mandou a entrega e eu perdi meu dia e ainda tive que pagar para os carregadores que iam subir com o material,bom resumindo eu briguei com eles por causa deste episodio afinal perdi um dia com tudo isso, quando pensei que ia ficar no prejuizo o Pessoal da Leroy me ligou e disse que iam ressarcir meu preju porque a culpa havia sido deles,que bom eles me ressarciram e eu continuo sendo cliente deles, eu tb Recomendo,pois eles se mostraram muito profissionais!

gostei daqui estarei sempre visitando.

bjus

fatti___

Rose Tambasco disse...

É isso mesmo. Tem que elogiar quem sabe trabalhar e botar a boca no trombone com quem não sabe. Afinal a empresa deles existe porque nós compramos seus produtos.

Tati Vasconcellos disse...

me sinto tão em casa nesse blog. rs... mas vocês são MUITO mais guerreiros do que eu. definitivamente!
beijos e boa sorte.

Tati Vasconcellos disse...

me sinto tão em casa nesse blog. rs... mas vocês são MUITO mais guerreiros do que eu. definitivamente!
beijos e boa sorte.

disse...

Eu já não dei tanta sorte com a Leroy Merlin.
Comprei argamassa, 400kg, pedido de última hora de pedreiro que não sabe fazer cálculo de quanto material vai ser preciso, sabe?
Ele errou SÓ por 400 kg !!
Mas enfim, fui correndo na Leroy e comprei, explicando a urgência, a obra parou esperando isso... e dps de 4 dias me ligaram falando que não tinham em estoque no depósito de SP. Então perguntei se me devolveriam o dinheiro, e disseram que eu tinha 2 opções: transformar em crédito para uma compra futura, ou (agora PASME) eu poderia retirar os 400 kg de argamassa por conta em uma loja Leroy... no RIO DE JANEIRO.
Enfim... corri na Telhanorte, comprei a Argamassa e carreguei por conta, no meu UNO. Tinha argamassa no porta malas, no chão, no banco de trás, no chão do lado do passageiro... e o uninho nem sei como andou, foi que foi arriado.
O que o desespero não faz?

viviane disse...

Adorei o post! Elogiou quem mereceu e criticou na medida certa.As fotos ficaram ótimas! Vc é uma mulher nota 10!

Anônimo disse...

Eu fiz praticamente todas as minhas compras da reforma na Leroy e não tive problemas.
Os produtos da Telha Norte, em Belo Horizonte, são mais caros.

Abs,
Fernanda Leão