12 de abr de 2011

Assunto sério

Existem momentos que a vida cobra da gente uma postura mais decisiva, é ai que precisamos parar para analisar tudo que está acontecendo ao nosso redor. Isso realmente vai valer a pena? Qual a interferência disso no dia a dia dos próximos anos? É uma decisão só, pequena, mas que pode, ou não, melhorar nossas vidas.

Afinal, uso rejunte comum ou epóxi? Você prefere qual? A diferença do preço é enorme, mas e os benefícios?

Tô dramática????

5 comentários:

Rose Tambasco disse...

Eu nunca usei mas acredito que o rejunte epoxi assim como a tinta é mais resistente á agua, mais durável e também facilita a limpeza em lugares de contato com a água. Box por exemplo. Mas na internet vi que ele também tem algumas desvantagens principalmente na hora da aplicação.O ambiente tem que estar cuidadosamente limpo para que a poeira da obra não fique impregnada mudando sua tonalidade e também não é recomendado a aplicação em pastilhas. Devido ao nivelamento das mesmas dificulta a total remoção de excessos durante aplicação. Esses por sua vez se não forem retirados de imediato dificilmente sairão depois.Ao contrario do rejunte tradicional.
Agora dramático mesmo é o preço bem acima do rejunte tradicional.

Clau disse...

Ai que dúvida complicada de ser respondida.
Nossa não falo nem idéia. Nunca imaginei que um simples detalhe faria tanta diferença.
Boa sorte na escolha e depois volte para nos contar o resultado.
beijinhos

Cê Vilanova disse...

olá! eu até acredito que o epox seja um pouco melhor, mas não exitei na hora de comprar, comprei o específico para porcelanato (acredito que seja um meio termo entre o epox e o para cerãmica comum). A doferença de preço realmente é enorme, e temos quase 200m² de piso mais as paredes com revestimento para rejuntar, seria demais... Além do medo de não ficar bom, pois soube que a aplicação do epoxi não é coisa para amador. Hoje existem aditivos que ssão usados no lugar da água na hora da preparação do rejunte, segundo o fabricante, ele dá mais resistência contra a água, a proliferação de fungos e a durabilidade, porém acho que também não é um produto muito barato, mas talvez para as áreas mais úmidas seja uma opção.
Espero que acerte na escolha.
bjs

Raphael Gonzalez disse...

Epóxi
Prós: alta durabilidade, melhor acabamento e impermeabilização.

Contras: preço, a aplicação consome tempo e paciência do pedreiro, secagem muito rápida o que pode.

Experiência própria, usei o epóxi no piso das área que recebem mais volume de água, como os boxes do banheiro e cozinha.

Nas outras área use o rejunte comum.

bj,

Sonia disse...

Duvida e diferença de preço cruel, mas eu iria no rejunte convencional mesmo.