15 de abr de 2011

BANHEIRO, MEU XODÓ

Não é de hoje que confesso que o banheiro é disparado o melhor cômodo para terapia. É lá um dos meus lugares preferidos para tuitar, por exemplo. Também costuma usar o espaço para as auto-entrevistas, quando faço balanços sobre a evolução da minha vida, meu desempenho na corrida na praça e comentários a rodada do futebol.


Não é forma de dizer, eu realmente finjo que recebi uma pergunta e respondo em voz baixa. Pois então. Quero compartilhar o meu grande contentamento com a forma que está se desenhando o nosso banheiro. Fiquei surpreso com os tradicionais azulejos sendo substituídos pelo porcelanato. Bonito demais.

E o retângulo-moldura no meio do box? Enfim, poderei colocar o meu shampoo em outro lugar que não seja o chão. Afinal, divido o banheiro com mulher e filha e vocês bem sabem como toda mulher leva para o chuveiro 27 itens indispensáveis, entre cremes, loções, anti isso, anti aquilo outro.

Estou vendo o meu QG ganhando vida. Por pouco não vira escritório. Até pensei em colocar um puf por lá, mas acabei aceitando a ideia de que não se trata de um lugar para receber visitas.

Pode parecer exagero (talvez realmente seja), mas o banheiro impacta diretamente no nosso humor. Não à toa ficamos tão receosos de usar banheiros em lugares públicos. Se for em posto de gasolina, por exemplo, você rapidamente adquire a habilidade de uma prisão de ventre.

Bom, agora vou negociar com a Amanda minha participação na avant-première. Nada mais justo que eu inaugure o recinto. E o último a sair acione a descarga, claro.

12 comentários:

Tati Vasconcellos disse...

meu banheiro também é meu xodó. mas não desenvolvo todas essas atividades nele, não. e tem um nicho igualzinho a este, onde desconfio que não vai caber nem metade dos 27 itens indispensáveis. :)

Amanda B Ansaldo disse...

Quer uma novidade? Acabei de passar na obra e eles estavam colocando o piso nesse banheiro!! Acho q hj a noite ja deve dar p vc ver colocado!!!!

Amanda B Ansaldo disse...

Tati, ilusão a dele q vai conseguir colocar o shampoo no nicho! rsrsrrsrs

tarsila disse...

n vai colocar prateleiras de vidro dentro do nicho?

disse...

Banheiro é, de fato, quase um santuário. Tá ficando legal o banheiro de vocês!

fatti___ disse...

ta ficandi lindo!

bjkas

fatti___

Sonia disse...

Banheiro de casa, é td de muito bom e o de vcs, tá ficando muito bonito e que seja acionada a primeira descarga com ou sem shampoo no nicho.

Cê Vilanova disse...

confesso que banheiros são a minha paixão também. Por coincidência meus banheiros também são revestidos com esse porcelanato, adorei o resultado!
abraços

Cléo disse...

Nunca pensei num cômodo da casa como um xodó, mas lendo seu texto, não tenho dúvida de que o meu cantinho de terapia é o meu quarto.

Marcelo Simas disse...

Sugiro prateleiras de mármore branco e um espelho (básico c/ ventosas) para o homem da casa (coitado) tentar fazer a barba.

Anônimo disse...

Bom dia! Como foi a alteração da disposição dos vasos sanitários ?Qual foi a solução usada para não incomodar o vizinho de baixo ? Vocês elevaram o piso dos banheiros com um degrau ? Não tiveram problemas para fazer as ligações das tubulações até os canos de esgoto ? Desde já agradeço as respostas. Atenciosamente. César Duarte

Amanda B Ansaldo disse...

César, conseguimos fazer td do nosso apto mesmo, sem incomodar o vizinho de baixo e sem colocar degrau... Apenas colocamos eles um pouco inclinados até chegar na tubulação certa...