13 de abr de 2011

Comprei os rejuntes!

Descobri que existe mais um tipo de rejunte, o acrílico. Ele é um intermediário, tanto na qualidade quanto no preço. Mais barato que o epóxi e mais caro que o comum.

Só para terem noção dos preços: Rejunte comum custa em média R$ 2,50 o quilo Rejunte acrílico sai por cerca de R$ 18,00 o quilo Rejunte epóxi fica por R$ 39,00 um quilo e meio.

Bastante diferença, né? Isso é uma média, afinal existem várias marcas e são comercializadas por preços diferentes mas lojas por ai.

A questão é que cheguei ontem na Leroy Merlin (depois de já ter “passeado” na Telha Norte) e estava sem a menor ideia do que ia comprar. Mas alguém resolveu iluminar a minha vida, no caso o meu rejunte, e uma vendedora de lá me explicou que na verdade o epóxi fica muito mais bonito, lisinho, com um ar mais de plastificado, o que acaba dando impressão de continuidade no caso de porcelanatos. Diferente do rejunte comum, que na verdade fica parecendo um cimentinho entre as peças, né?

Sabe quando vc tem que falar toda semana para a empregada “Fulana, precisa esfregar o rejunte do box pq tá com umas coisinhas pretas”? Então, isso não acontece no epóxi, ele suja bem menos, gruda bem menos sujeira. Sorte da nossa q trabalha lá em casa? Na verdade sorte minha que não vou precisar ficar falando 25X para ela limpar.

Mas e o acrílico, onde entra nessa? Segundo as duas pessoas que me atenderam na loja, o acrílico é cerca de 80% mais parecido com o epóxi do que com o comum. A sujeira também gruda um pouco menos e ele é mais liso que o comum, mas não chega a ser liso como o epóxi.

Resumindo, sabe o que eu fiz? Segui a idéia do Raphael Gonzalez e comprei epóxi para as áreas molhadas, ou seja, os banheiros. Mas ai acabei comprando para a sala também, só p ficar mais bonito. E para a parede da cozinha, área de serviço e piso dos quartos eu comprei o acrílico. Ficou mais caro do que deveria, afinal eu tava contando com o preço do rejunte comum, mas parece que vai ser vantajoso.

Sobre o epóxi ser mais complicado de aplicar, eu conversei com a pessoal responsável pela obra, o Edimar. Ele garantiu que não é tão complicado assim, e ele já cuidou de outras obras que usaram esse rejunte e deu tudo certo. E ele ainda me falou que esse rejunte fica bem mais bonito que o comum. Ele falou que na verdade a grande diferença na aplicação é que no rejunte comum o produto pode ser aplicado em uma grande área e depois de seco é só vir e limpar, por exemplo, pode aplicar em um quarto inteiro e depois limpar. No caso do epóxi tem q aplicar e já ir limpando, não pode deixar secar. É nesse detalhe que muitos profissionais acabam se atrapalhando, o correto é aplicar em um pedacinho e já passar a buchinha para fazer a limpeza. Assim, o Edimar falou que fica tudo certinho.


As cores do Epóxi da Eliane.

Aqui são os potes que eu comprei... e escrevi na tampa de cada um o local para ser usado... assim evitamos confusão, né?


Tá ai, um modelo de epóxi e um de acrílico.

Essa foto aqui é para você ver como está ficando o banheiro maior. Pedi para colocarem as peças do revestimento deitadas. Achei que fica bem legal.


E aqui, é a pia que instalaram semana passada e eu fiquei de colocar aqui. Essa é a do banheiro maior.

Essa aqui é a pia do banheiro da minha avó. É bem menor... mas tô gostando dela.

13 comentários:

Sonia disse...

Estou adorando o apê de vcs.
A pia do banheiro da vozinha, é muito linda e os azulejos estão super legais. E mais uma vez, vou repetir, vcs podem estar tendo o maior trabalho e canseira, mas que tá indo rápido, tá sim.
Qt ao rejunte, por tudo o que vc explicou, acho que vc fez a melhor escolha. Só com o uso, é que vc vai saber se funciona bem mesmo.

disse...

Nossa, Amanda, que legal que tá ficando!

Rose Tambasco disse...

Que pia linda a da vovó! PArabéns, pelas escolhas.Está tudo ficando show. Dá vontade de reformar também.

Pricila Graziano disse...

Mas agora que vc me diz isso? Minha mãe adorou saber disso. Acabei, literalmente, de comprar os rejuntes normais. rs Sempre acompanho o blog, mas dessa ves, precisava comentar. Beijos e boa sorte

Pricila Graziano disse...

Ops. desta vez, apertei errado. rs

Cléo disse...

Adorei a posição do revestimento da parede e as pias, são lindas. Qto ao rejunte, c/ certeza vc fez boa escolha, aconselhada pelo Raphael.

Cê Vilanova disse...

os revestimentos dos meus banheiros também são "deitados"! e acho que a bancada do meu banheiro social é bem parecida com a da vovó!!
quanto aos rejuntes, sabe me dizer em que classificação entram os específicos para porcelanato?? só por curiosidade mesmo, pq já comprei!
bjs

tarsila disse...

Os azulejos ficaram ótimos!!!!! perfeitos nessa posição.

Carmen Fiorda disse...

adorei a posição dos azulejos. ficaram super bacanas. Carmen

Sra. N disse...

Fui visitar amigos que acabaram de colocar porcelanato na sala e dormitório do apê deles, e disseram que no lugar de água usaram adimax, disseram que era melhor para secagem e para limpeza depois.

Já ouviu algo?

Raphael Gonzalez disse...

Como recompensa pela ajuda ganho um folhado de Nutelaa?

Reginaldo Lozzano disse...

Saudações;
Sou fabricante de rejunte acrílico com uso de catalisador, este produto oferece ao aplicador o comodismo de deseja liberar o transito em 15minutos ou 24 horas, diferente do epóxi sua aplicação é rápida até 40m2 em apenas 1 hora e com existência de 360 tonalidades diferentes incluindo o prata, cobre, dourado e bronze. Totalmente impermeável não é atacado por ácido, óleos e não encarde como o cimentício deixando uma superfície muito lisa e com 40% do valor do epóxi. visite www.feegow.com/site/lozzanosurfaces ou email rlozzano@hotmail.com.
Espero tyer ajudado

Maraiza Correa disse...

Não acho o preto epoxi da Eliane em Lugar algum... affff