26 de abr de 2011

Me dá uma opinião sobre o rodapé?

Hoje começaram a colocação do piso da sala, eu to gostando! Fiquei na dúvida se ficaria escuro, mas acho que estou curtindo o café com leite. Esse porcelanato vai na sala e cozinha... acho que vai ficar bacana.

Precisamos fazer piso sobre piso por causa de um cano do banheiro da minha avó que ficou um pouquinho mais alto... ai então é melhor fazer o piso em cima do anterior mesmo para não ter problemas futuros...



Mas a dúvida é sobre o rodapé, 7 ou 10 cm? O mais comum costuma ser o de 7 cm, mas o Edimar simulou um rodapé de 10 cm que eu também gostei bastante. Só fico com uma dúvida, será q vai dar impressão de diminuir muito pé direito do apê?




Dá uma olhada aqui no de 7 e no de 10... o que vc acha?





16 comentários:

Fabio Chiorino disse...

Eu voto no de 7. Fica mais harmonioso e padronizado

Samia disse...

Eu acho q 7 heim, pq 10 tem q ter um acabamento bem fino, e mesmo assim nao fica bom, coloca o padrao mesmo rs

bjos

Cléo disse...

Pelo fato de vcs estarem colocando porcelanato, eu acho que o de 7 cm fica mais adequado e delicado. Bjs

Amanda B Ansaldo disse...

E eu acho q to gostando do de 10... Crise na familia?

Sonia disse...

Fui ver o apê da Clau e do Daniel hj, que tb está sendo colocado o piso e eles escolheram o rodapé de 10cm, eu achei que vai ficar bem legal.

Nelson disse...

Amanda e Fábio,

Primeiramente, tá show o apartamento de vocês.
Pra escolha de rodapé sempre oriento o cliente a ver a proporção do tamanho da peça cerâmica no piso.

Ex: para uma peça de 30 cm fica mais proporcional um rodapé de 7cm pra peças maiores que 30 cm rodapés de 10 cm

Quanto a sensação de diminuição da altura entre piso e forro, ela quase não existe, isso acontece mais por cores de tintas do que por tamanho de rodapé.

Espero ter ajudado.

Ps a cor café com leite é linda, parabéns !!!!

Sra. N disse...

Eu fico com o de 10cm

Bjs

Ju disse...

A cor vai ficar linda! Super aconchegante...
Eu também achei bem delicado o de 7 cm. Aqui em casa estamos em reforma e colocaremos o de 7cm, mas será de poliestireno. Vamos colocar as vistas das portas assim também. Abraços!

http://reformadonovoap.blogspot.com/

Marcelo Simas disse...

Amanda: ficaria com o de 7 por achar mais delicado e, também, pelo fato das industrias moveleiras o adotarem como padrão.

Nelson disse...

Uma dica:

Dei zomm na foto, e vi nas caixinhas de força, pedriscos que conformem cairem e as pessoas andarem podem riscar o porcelanato.

eu pararia a colocação do piso imediatamente e mandaria dar uma bela limpada na obra, inclusive caixinhas

viviane disse...

Eu fico com o de 10cm. Achei chique.
Muito bom o comentário do Nelson, faça isso logo.
bjo

Cê Vilanova disse...

eu colocaria o de 10... já vi até maiores que isso e achei lindo!
bjs

reformaedecora disse...

Estou com a mesma dúvida, rs...pior que eu já deveria estar pensando nisso...mas são tantas coisas para decidir que o rodapé já estava passando batido, o pedreiro ia embora sem eu nem lembrar de trocar os rodapés da sala e quartos, pois dos banheiros e cozinha não será necessário porque o revestimento e piso são os mesmos. Já na sala e quartos o piso é taco de madeira...Mais uma coisa para lembrar, obrigada, rs.

Beijos
Tai

Must know disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostaria de saber se posso levar o fio da rede até dentro da caixa de luz da laje. E distribuir os fios para o restante dos cconduite. Acredito q o conduite de 3/4 não suportará todos fios até a rede. Estou falando de um sobrepiso.

Sergio Costa disse...

Fiz ná minha casa com 5 e ficou muito bom