1 de abr de 2011

Projetos dos móveis

Os projetos dos nossos móveis estão prontos, só falta irem em casa para medir direitinho e mandar fazer! A medida final ainda não foi feita pq as pias de granito/mármore precisam ser instaladas antes para não correr o risco de erro nas medidas. Vou colocar aqui a imagem de alguns projetos... por exemplo os nossos criados-mudo. O Fabinho queria de qualquer jeito que o dele tivesse duas gavetas e um nicho (buraco)... e eu não queria o buraco no meu pq sou uma bagunceira nata... jamais deixaria o vão em ordem! Resolvemos que cada um fica com o criado mudo do jeito que quer, o dele com buraco e o meu com três gavetas.

Esse outro aqui é o banheiro maior... até deu para fazer um armariozinho grandinho.

Aqui é o banheiro da minha avó. O armário embaixo da pia parece grandinho, né? Errado, é mini. Vai ter uns 30 cm de profundidade só... é, foi o que deu para fazer naquele espaço!


Esse é um movelzinho básico para ficar na sala embaixo da TV. Dois gavetões para tranqueiras e 3 nichos para DVD, TV a cabo...




E esse aqui é um dos q eu to gostando bastante, são dois armários suspensos com apoio em “L” para colocar o laptop, para a nossa filha fazer lição... enfim, coisas do tipo.


E aqui é a cozinha, ficou pequena, mas acho que até deu para deixar bem projetada.



Depois mostro os outros projetos que já estão prontos!

5 comentários:

Cê Vilanova disse...

olá! adorei os projetos!
vc realmente acha que a cozinha esta pequena?! parece ter tantas portas! adorei!
bjs

Cléo disse...

Gostei bastei dos projetos. Ai que vontade de ver td pronto logo né? Adorei seus comentários,armariozinho grandinho e laptop, para a nossa filha fazer lição rsrs. Bjs

brunogv disse...

Caros, é preciso ter atenção com esse móvel da sala, o dos gavetões. A maioria dessa gavetas usa aquela madeirinha fina, quase papelão, para fazer o fundo, e o resultado é que a vida útil funcional das gavetas é de cerca de 1 ano!
Se o fundo for mesmo assim, uma solução mais à pampa para isso é apenas comprar um fundo de MDF cortado ne medida, com pelo menos 10mm de espessura, e prender com parafusos dourados (melhores pra madeira) pelos lados. Sério, o fundo de madeirinha fina estilo papelão vai aos poucos arrebentando a estrutura do móvel (inclusive sustentação).

Estou bem inclinado a começar uma reforma do meu apê esse ano e o blog de vocês só tem dicas boas!

Abs
Bruno

Amanda B Ansaldo disse...

Oi Bruno!!
Pois é, realmente tem algumas empresas que fazem os moveis com MDP ou material ainda inferior... A gente fechou com uma empresa que faz os moveis com 100% de MDF... justamente pq eu estava morrendo de medo de pegar uns moveis q desmontassem logo de cara!!
Mas de qqr forma muito obrigada pela sua dica, nos vamos ficar de olho e se acharmos q mesmo assim as gavetas estão frageis, podemos fazer esse reforço mesmo!! Obrigadão!!!
bjooo e volte sempre!

Edson Luis Almeida Viana disse...

Em projeto de cozinha acho importante ter gavetas perto do fogão... facilita muito no dia a dia. Boa sorte!