08/04/2011

“Tem uma coluna no meio da obra”

“Tem uma coluna no meio da obra” é equivalente a dizer “tem uma pedra no meu sapato”, mas a gente tenta fazer algo bacana para integrar a tal no ambiente. Como já falei aqui a idéia é pintar com tinta de lousa, pelo menos fica um espaço lúdico para a nossa filha. Mas confesso que esses dias eu ando olhando para a coluna e estou com um pouco de dúvida... será que pintar a coluna com aquele verde escolar vai escurecer demais o ambiente da sala?


O que vocês acham?


Pensei em, quem sabe, pintar só uma face da coluna de lousa e deixar as outras brancas... mas não sei se daria certo... será q minha filha não ia querer passar o giz em tudo??? RS Será que o pintor vai fazer direito a divisão entre uma tinta e outra?? Pq aquelas linhas tortas são feias demais...


Essa foto é de como a coluna está agora. Lembra que tem um cano que sai do teto e é desviado pela coluna? Então... essa sanca foi a forma que encontramos de esconder o cano no teto. E ai, a mesma sanca vai servir para dar a iluminação para a mesa de jantar e para a sala de estar, ela é dupla, com “buraco” para os dois lados.


19 comentários:

Nelson disse...

Sabe assuma q tem uma coluna, qual o problema, faria mesmo a tinta da lousa só em uma face

e nas demais faria uma cor vibrante, mostrando q tem um pilar e ele é lindo.

e não fica escuro...para ser escuro a area teria q ser bem maior.

to curtindo demais a reforma de vcs,

uma pergunta vcs vao colocar azulejo ou pintar as paredes na cozinha ?

celia lomillos disse...

Por que voce nao coloca um tubo PVC cobrindo a pilastra e pinta como quiser??? vai ficar com um visual mais moderno e suavizar o ambiente.

Erica disse...

Eu não faria a lousa... é um "brinquedo" que vai ser esquecido, e a cor verde é muito forte...

Eu colocaria vasinhos de parede em volta.. acho que fica bem mais harmonioso!

Erica disse...

algo assim: http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br/ESCC/Edicoes/43/imagens/i99756.jpg

Cléo disse...

Já que vc está angariando opiniões, aqui vai a minha. Eu não faria nada. No máximo uma textura numa cor contrastando c/ o branco das paredes. Vc está talvez vendo um problema em ter essa coluna, eu já vejo como um toque no meio do ambiente. Bjs

Cê Vilanova disse...

olá! qual a distancia entre a coluna e a parede do fundo?! pelo fato de ficar entre sala de jantar e estar já pensou em fazer um movel sob medida pra este espaço, tipo um bar, ou algo do tipo, e ainda pdoeria colocar espelho revestindoa coluna...
bjs e espero que faça a melhor escolha!

fatti___ disse...

Oiê...

Eu deixaria ela apenas no gesso bem lisinho e pintado de branco ou gelo, aproveitaria a iluminação da sanca, uma delas direcionava a coluna e colocaria um quadro com paisagem na vertical que acompanhasse a altura, e em baixo no piso colocaria aqueles cestinhos para colocar guarda chuva, ou mesmo um aparador que serviria de apoio para a sala de jantar, acho que ficaria lindo e nao atrapalharia na decoração.

bju bju

fatti___

Clau disse...

Porque você não coloca ali um mural de fotos.
Deixa a parede bem clarinha e faz um mural de fotos P&B.

Sonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonia disse...

Gostei da opinião da Clau, ficaria bem charmoso

viviane disse...

Eu não faria a lousa,sei lá,no meio da sala...
Achei a idéia do mural de fotos incrível!
Pintar de uma cor diferente das demais paredes tb é legal!
Bjo

MaBe! disse...

Gostei da ideia da Clau e da Viviane... mas gosto é gosto, né!? Cada um tem o seu e a sala é tua, né... rs

Bjo

@fechiorino disse...

Tb sou a favor da textura! Se vc quer criar um ambiente lúdico, pq não no próprio quarto dela?
Sou adepta da filosofia de que menos é mais!

Anônimo disse...

eu sinceramente nao colocaria a lousa. acho a ideia ate interessante, mas nao na sala. se fosse num pedaço da cozinha (e se esta tivesse moveis escuros) eu ate acharia legal. Mas na sala de jantar nao curto nao. Porque vc nao coloca aquela pedra canjiquinha, ou tem umas que são uns quadradinhos.. mas ai teria que colocar em outra parede tb, para nao ficar somente esta coluna com a pedra. joga uma luz por cima..Acho que fica muito legal..

Rose Tambasco disse...

Tem muita idéia bacana nesses comentários.
Eu faria na coluna um revestimento delicado com pedra, textura ou madeira. Como a coluna fica logo na entrada, nessa face eu faria uma especie de mini aparador de madeira apenas para colocar carteira, chaves etc. Sobre ele um espelho de moldura delicada e abaixo dele cabideiro para bolsas. Na outra face onde vai ficar a mesa de jantar eu direcionaria uma luz para ela e colocaria ali algo bonito que merecesse destaque. Objetos de decoração em prateleiras de vidro ou ate um mini bar, quem sabe?

disse...

A idéia das fotos é ótima!

Daniela disse...

Não precisa ficar presa ao feio verde escolar ou preto.

Tia Marta sempre tem uma boa solução.

Lousa Colorida.

Olha aqui
http://mariabarrosarquitetura.com/2011/01/09/lousas/

Amanda B Ansaldo disse...

É... tenho q assumir a coluna... afinal, né... ela está lá e não vai ter jeito!! RS Mas gostei de saber q como ela é pequena não será suficiente para escurecer o ambiente.... isso ajudou muito!
A ideia dos vasinhos é bacana também, mas planta + terra = umidade... não sei se é legal deixar úmida uma coluna estrutural...
Textura é uma opção também... mas um móvel para esse ligar não dá... o espaço é pequeno, tem cerca de 90 cm entre a coluna e a parede... e esse espaço fica paralelo a porta de entrada, o que impossibilita a instalação de algo grande ali, né...
Espelho seria legal, mas na parede ali na frente já tem um espelho... ai não dá p por outro, né...
Fotos é uma opção legal... tem tb aquela tinta magnética, que dá p colocar imãs, tipo geladeira...
Sobre a lousa no quarto da nenê, não rola... muito pó.
Revestir a coluna com pedras eu não sei se ficaria bom... tenho um pouco de receio de ficar rústico demais.
A ideia da tia Rose ficaria bacana, mas tenho a impressão que não sabe... o espaço é pequeno ali...
A sugestão da Daniela, de fazer uma lousa com outra cor que não preta nem verde é boa.... vou tentar fazer um teste e ver se funciona mesmo, depois eu conto.

fatti___ disse...

Oi amiga , voltei aqui neste post porque me lembrei de vc quando vi uma decoração com coluna no meio da sala.

sabe o que a decoradora fez? mandou um marceneiro fazer uma mesa em torno dela na sala de jantar e me parece que espelhou a coluna, como nao lembrava o seu blog guardei na memória, mas caso agora eu reencontre essa postagem te passo o link ok, olha ficou muito lindo quem sabe né...
bom é isso amiga linda...

bju bju
fatti___

bju bju viu