10 de mai de 2011

ShopTime e Brastemp #FAIL

É um papelão o que está acontecendo. No dia 24 de MARÇO nós fizemos o pedido de uma lava louças no Shop Time... no dia 28 de MARÇO paguei o boleto de 1.281,64 à vista. O prazo de entrega era de 7 dias, passado esse período eu comecei a ligar na empresa, que sempre me deixa muito tempo na musiquinha (não existia uma lei para isso???) e depois quando atendem nunca ninguém sabe de nada! A desculpa que ouvi nas primeiras vezes é que eles não trabalham com estoque, então a lava louças teria que vir direto da fábrica, e a Brastemp não estava entregando para eles.

O tempo foi passando e nada de chegar... e o ShopTime sempre colocando a culpa na Brastemp. Resolvi entrar em contato no twitter da @Brastemp... eles responderam rápido e pediram para eu mandar informações via DM, mandei... e PASME, nunca mais me responderam. Falaram que iam ajudar e pronto, acabou a história, nunca mais falaram nada. Papelão da Brastemp também.

Na véspera do feriadão da páscoa eu recebi uma ligação da Elisabeth do financeiro do Shop Time dizendo que eles não estavam conseguindo localizar o meu pagamento, então eu falei que poderia enviar o comprovante para ela por email... enviei o email assim que voltamos do feriado para um endereço que era vale.shoptime@shoptime.com e até hoje NADA! Ninguém responde os emails, quando ligo lá fico um tempão esperando na musiquinha e depois me falam que vão abrir um pedido na central de relacionamento com o cliente, mandam eu anotar o número de protocolo e só... é só isso, todas as vezes!

Pepelão demais! Eu fico passada com isso... como pode, daqui a pouco vamos para 2 meses, né? Puro descaso, ninguém me dá resposta nenhuma! Comprei uma lava louças com prazo de entrega de 7 dias... vão virar 70??? 700??? Só não fui no PROCON ainda pq não tive tempo... mas assim que der eu vou. E amanhã vou escrever no Reclame Aqui!

Alguém tem mais alguma sugestão? Alguém conhece assessoria de imprensa de alguma dessas duas empresas?

Bom, vou continuar contando aqui para vocês como está essa novela cheia de papelões!

10 comentários:

Cê Vilanova disse...

caramba! passei por algo parecido com o comprafacil... acho que essas empresas não tem respeito algum com o consumidor, pior ainda no seu caso que pagou tudo adiantado.
bjs e sorte

Marcus Fernando disse...

Oi. pois é. Eu compro muita coisa pela internet e deve fazer mais ou menos uns 5 anos. Compro sempre no cartão de crédito e parcelado, justamente por isso. Mas a única empresa que tive problemas mesmo foi com o shoptime. consegui resolver o problema 1 ano depois, após ter pago todas as parcelas de um microondas, após inumeras ligaçãoes, todas com desculpas esfarrapadas e indo no Procon, sem reajuste nenhum do valor pago. Pode ir logo no procon, porque as desculpas devem ser na loteria. Joga o dadinho e o numero que der, é sinônimo de tal desculpa. Boa sorte.

Cléo disse...

Acho que assim que puder, vc deve mesmo ir no Procon. De imediato, denuncie no Reclame Aqui, aliás acho que vc já devia ter feito isso há muito tempo. Será que o Fabinho não tem como descobrir a assessoria de imprensa deles? Espero que vc consiga resolver esse problemão. Bjs

tarsila disse...

Grita, xinga, manda pra pqp, faz um escândalo, e manda cancelar... manda devolverem o dinheiro. O fabinho n tem o e-mail da folha? bjs

Blog do Professor Guilherme disse...

Vá ao Procon e entre nas pequenas causas. Vai ganhar uma bela indenização. Essas empresas precisam ter um pouco de dor de cabeça de vez em quando.

Fabio Souza disse...

Certa vez comprei um aparelho nas Americanas, e dei como endereço de entrega a portaria do prédio aonde trabalha que funciona 24 horas. A empresa de entregas ficou alegando que não conseguiu entregar por que não tinha ninguem (dentre outras desculpas esfarrapadas) quando na verdade o produto fora extraviado no processo de transporte e teve que ser reenviado. Usam todo tipo de desculpa fajuta para justificar falhas de transporte, processamento, logistica, estoque....é capaz do argumento do pagamento seja para ganhar tempo. Não perca mais tempo e coloque-os no procon e faça barulho no reclame aqui.

disse...

Ouvidoria neles!!!

Anônimo disse...

olha, existe um site que é o "reclame aqui". Trata-se de ma espécie de procom on line. As empresas, apos a reclamação por este site, costumam resolver o problema, até porque a sua reclamação fica registrada em qualquer busca no google. Logo, eles tem interesse em rapidamente dar uma solução. Caso contrario, te indico procurar o juizado especial civil, que serve para causas de até 40 salarios minimos (com advogado) ou ate 20 salarios (sem a assistencia de uma advogado).

Fernanda Cabral

Amanda disse...

Que absurdo sempre compro pela net e nunca tive problemas , mas vá no procon simmmmmmm

Brincando de Decoradora disse...

Oi... primeiramente queria elogiar o blog, mto bom :)

Então, eu passei por isso no Shoptime tb no começo deste ano. Comprei uma geladeira, fogão e microondas, no entanto em lojas diferentes (fui atrás das promoções). Mas comprei tudo no mesmo dia e pela internet (tb no boleto bancário), a geladeira nas Casas Bahia, o microondas no FastShop e o fogão até então no Shoptime. No Shoptime tb me deram o prazo de 10 dias úteis, pois bem, faziam 8 dias, e pelo o site deles, vi que nem no estoque o produto estava. Na mesma hora falei com eles através do atendimento online pelo site mesmo, e questionei o porquê da demora. Foi aí fiquei surpresa em saber que a loja não tem estoque, que eles aguardam um pedido mínimo do produto para então eles comprarem direto do fabricante, e nos enviar. Perguntei quantos dias ainda levaria para eu ter o fogão na minha casa, e a atendente disse que mais 15 dias eles entregariam. Masss como 15 dias? Não eram 10 dias úteis? Pela as minhas contas, o produto desde a compra na verdade levaria 23 dias e não 10. Como eu tinha uma certa urgência, na mesma hora cancelei o pedido, e eles estornaram o valor da compra (fizeram um depósito na minha CC, já que o fogão tinha sido pago pelo boleto). Foi super rápido. Fiquei chateada pq esperei 8 dias pra nada, mas como eu sei que historia que começa errada raramente termina bem, preferi cancelar a conta do que esperar talvez até mais do 15 dias. Resumindo, no final acabei comprando o fogão no Magazine Luiza, e em menos de 5 dias o fogão já estava na minha casa, e o melhor ainda paguei mais barato. Já as Casas Bahia, entregou a geladeira bem no finalzinho do prazo, mas conforme o prometido. E o Fastshop para mim foi a melhor escolha, pq podemos agendar a data que queremos receber o produto. Eles cumpriram conforme o combinado. Tudo certo. Depois dessa, só sei que Shoptime, nunca mais.

Eu no seu lugar, pedia o dinheiro de volta, e já que passou muito tempo, ainda pedia correção do valor (juros), afinal vc ficou sem o dinheiro e sem o produto este tempo todo. E ainda assim, eu iria no PROCON, ver como proceder, até mesmo processar, porque isso é uma falta de respeito com o consumidor.