27 de jul de 2011

Algumas coisas que deram certo

Resolvi listar aqui algumas coisas que fizemos na reforma e que gostamos bastante... vamos lá:

- Nicho no box dos banheiros – Tem coisa pior do que bater o cotovelo na prateleira do shampoo na hora de lavar o cabelo? Eu detesto! Então pedi para o Edimar fazer um buraco na parede de cada box, no meio colocamos uma prateleira de vidro e pronto, shampoos embutidos na parede!

- Água filtrada - Como nossa torneira da cozinha tem dois registros nós deixamos um lado para água normal para lavar louça e o outro lado embutimos um filtro embaixo da pia... quando queremos beber água é só abrir o registro da esquerda e não precisamos ficar com aquele trambolho (filtro) em cima da pia.

- Janela anti ruído – A gente tinha janela anti ruído em um quarto, agora colocamos nos outros dois... que delicia dormir no silêncio!!!!

- Porta no corredor – Como no apê moram pessoas de idades e hábitos diferentes achei bem legal colocar uma porta entre a sala e o corredor dos quartos, assim quando minha avó acorda cedo pode fazer a maior bagunça na sala e na cozinha que quem está dormindo não se incomoda... ou ao contrário, quem dorme mais tarde (tipo eu) pode ficar por lá tb sem atrapalhar os outros

- Luz de emergência – Pode parecer bobagem, mas é tão ruim quando acaba a luz e a gente fica naquela escuridão! Sem contar que crianças se assustam e idosos (minha avó) pode correr o risco de algum tombo. Então, coloquei no corredor uma luzinha de emergência embutida na sanca, fica lá e no dia a dia ninguém vê... se faltar energia ela acende por até 2 horas e é fraquinha porém o suficiente para a gente poder se orientar lá dentro. Esse é um investimento que eu super indico, ela custa cerca de R$ 30,00.

- Suporte de TV – Compramos o suporte para as TVs dos quartos móveis, eles ficam na parede mas dá p virar a TV p todos os lados. Não ocupa espaço e vc não fica com a TV totalmente imóvel como no caso dos outros suportes p TVs LCD.

- Armários com porta de correr – Bom, nem preciso explicar muito né? Economiza taaaaaaaanto espaço!!

- Pias – As pias dos banheiros nós colocamos de sobrepor, mas não foi por estética, foi para sobrar mais espaço dentro dos armários sem aquela cuba que normalmente fica.

- Dimmer – Eu não podia esquecer disso, é uma das coisas que mais usamos! Colocamos um dimmer em cada quarto, e eles ficam perto das cabeceiras das camas, assim dá para deitar e regular a luz na intensidade que vc quiser, e na hora de dormir se quiser apagar não precisa levantar! Ou então pode deixar acesa mas bem fraquinha, como temos feito no quarto da nossa filha e no da minha avó. Gasta pouca luz e caso elas acordem de madrugada dá p se orientar.

- Varal retrátil – O varal de teto já é uma boa pq fica lá em cima e não chama muito a atenção, mas o retrátil eu achei melhor ainda pq quando não está em uso ela praticamente some, fica guardadinho em uma das paredes e parece mais uma luminária, com cerca de 30 cm por 10 cm.

- Lava louças – O meu xodó! Incrível, em tão pouco tempo e já viramos melhores amigas! Vou explicar, eu ODEIO lavar louças... Depois que mudamos de volta p o apê e tenho usado ela cheguei a uma conclusão: A Dilma deveria criar a “Bolsa Lava Louças” e dar uma para cada residência que não tiver. Tipo, investimento em saúde pública, a saúde das mãos e esmaltes...

12 comentários:

Sonia disse...

Vcs tiveram ideias excelentes e agora que vc aprovou por estar usando e por ter ficado satisfeita com as novidades, deu a oportunidade pra quem vai reformar, ter a certeza de que funcionam mesmo.

Cê Vilanova disse...

olá! que bom quando o que fazemos da certo e não fica aquela sensação de rasgar dinheiro! já aderi aos nichos nos banheiros, e ao dimmer, quanto aos suportes para tv ainda não escolhemos, mas vou dar uma olhada neste que falou, e realmente não tinha pensado na luz de emergência, realmente pode ser muito útil!
abraços

viviane disse...

Algumas coisas já temos, tipo armários com porta de correr e gostamos mto tb! Mas me interessei bastante pela luz de emergência...vou ver isso pra colocar aqui!
E esse varal retrátil,hein? Marcelo já viu?

Cléo disse...

Ótimas ideias!!! Como é bom qd a gente fica satisfeita né? Assim que a Fê me dispensar, quero ver ao vivo e a cores tá? Como de costume, levo a sobremesa rsrs. Bjs

Anônimo disse...

Cadê as fotos???

Nathalya Carvalho disse...

kkkkkkkkkk a bolsa lava louças foi ótimo!!! tô me acabando de rir =*********************8

Bruna Dalcin :: Comprando meu APÊ! disse...

oi, to chegando agora por aqui e to adorando tudo que estou vendo!
Vou te adicionar pra te acompanhar!

Amei o seu post, vou até colocar no favoritos pq vou precisar disso para o meu apê!!!

bjs
Bruna Dalcin
http://comprandomeuape.blogspot.com

Vanessa disse...

Quero conhecer o novo 211 :D

Rayanne Sousa disse...

Descobri o blog ontem e estou amaaaaaaaando!!! Vou começar a reformar o apê que eu e meu noivo iremos morar, ótimas dicas estou pegando aqui!!
Bjocas!

Claudia disse...

Os nichos nos boxes realmente são tudo!!! Aí vai uma dica no meu eu coloquei neles pastilhas de vidro, ficaram lindos...
Portas de correr nos armários são ótimas também. Outra dica: se o dormitório for pequeno, coloque portas de espelho, isso amplia bastante o ambiente e ficam bem legais.
Agora, o varal retrátil eu só recomendo se for família pequena com pouca roupa prá pendurar, senão não dá certo e o varal acaba empenando.

Ana Maravilhosa disse...

Amanda, eu adoreeeeeeeeeeeei essa tua postagem!!!!!!!! Gostei tanto que copiei e colei no meu blog, mas coloquei toooodos os créditos!!!!!! Mas mesmo assim se vc não gostar, pode me dizer que tiro na mesma hora, ok?!
Beijinhos,
Ana Maravilhosa

.Raquel disse...

Adorei as dicas. Realmente são coisas que nos faz ganhar mais espaços ainda mais com as casas cada vez menores.
Beiijos

Raquel Trindade