14 de jul de 2011

Milagre para limpar paredes


Outro dia vi no supermercado algo que dizia ser uma “Esponja Mágica”, que seria só passar água e que limparia muito fácil as paredes. Não acreditei, porém comprei. É o bichinho consumista dentro de mim junto com um pensamento “Kikovôfazê cás parede do acampamento?”. Sim, pq nós alugamos lá para passar só o período da reforma, não seria justo ficar lá esses 5 meses e ter que pintar o local inteiro para devolver, mas por outro lado tb não é certo entregar meio sujinho, pq por mais que a gente tome cuidado quando se tem criança em casa é muito difícil manter a parede limpa... e vamos falar a verdade, minha avó pq tem lá seus problemas com paredes, anda se segurando o tempo todo ao invés de usar a bengala dela, que normalmente fica descansado isolada em algum canto.

Enfim, e a tal esponja mágica, né? Hoje tiramos quase tudo do apartamento alugado e levamos para o nosso, quando olhei a real situação das paredes fiquei DESESPERADA. Até a Claudia, que trabalha lá em casa, se ofereceu p me ajudar a pintar se fosse necessário. Corri para pegar a buchinha mágica... gente, fiquei chocada, ela funciona mesmo!! Eu tinha comprado duas, mas consegui limpar o apartamento inteiro com uma só. Conforme a gente vai usando a parte branca dela vai gastando, é como se ela fosse uma borracha mesmo que apaga a sujeira. Na foto dá p ver a bucha usada e já quase sem nenhuma parte branca e a novinha, ainda inteira.

Eu nunca imaginei que fosse fácil desse jeito limpar! Só passei água na esponja e pronto... todos os cômodos limpos! Ah, teve só um risco de uns 5 cm com caneta esferográfica que ela não tirou, de resto tirou tudo... canetinha, giz de cera, marca de mão, marca de cadeira encostada e até uma marca de uma fica crepe que estava encostada lá e eu não tinha visto (devia fazer uns meses). Enfim, fica a dica para as mamães... comprem uma esponja mágica, até o Anderson, pintor que tava lá em casa, viu e achou ótima.

18 comentários:

Rose Tambasco disse...

Adorei a dica! Vou procurar por aqui. Bjs

Sonia disse...

Adorei a dica tb. Mesmo não tendo criança em casa,dificilmente as paredes conseguem permanecer limpas, já que a gente costuma encostar coisas, por as mãos e por aí vai e não custa nada comprar e ter a tal buchinha milagrosa, se precisar, é só usar. Valeu a dica.

Cê Vilanova disse...

olá! que maravilha! sabe nos dizer se funciona em qualquer cor de parede ou só nas brancas?
bjs

Sra. N disse...

Valiosa dica essa. Vou ao mercado atenta a encontra-la pois as paredes do apê estão marcadas e a pintura ainda vai demorar.

Bjs

viviane disse...

Legal, hein, Amanda! Até porque, logo,logo Manuella estará andando pela casa e aí, já viu!

Patty disse...

Onde eu encontro essa bencao???bjs

Ana Capelato disse...

Amanda, passei pela msma situação! Comprei pela promessa da embalagem e me surpreendi horrores!!!! É maravilhosa msm! Tira tudo quanto é mancha das paredes, e não só de parede branca não, as do quarto sao verdinhas e as da sala um tom de 'barbante' e ficaram ótimas... marcas de mãozinhas, de móveis q riscam como cadeiras, marcas de tenis, enfim, tudo mesmo!! Vale a pena. Encontrei em supermercado aqui em SJCampos msm. Setor de produto de limpeza. Abçs.

márcia disse...

Puxa, estava ´procurando algo assim, estou em fase de faxina e isso vai me ajdar horrrores. Ufa!!

Gustavo Pacheco disse...

Eu comprei esta esponja "Magica", mas além de ser cara dependendo da mancha pode esfolar e remover a pintura da parede, mesmo esfregando de leve. Tive que retocar a parede e o pior é que o retoque nunca fica perfeito, ainda bem que esfolou pouco. Descobri algo melhor que esta esponja. PASTA DE DENTES! JURO! Limpou mesmo e é menos abrasiva que esta esponja. Além de remover as manchas ela clareia a parede branca. Como clareou só um lugar tive que clarear o resto, então peguei uma buchinha (a parte amarela) e diluí a pasta de dentes na agua, e fui esfregando na parede, ficou toda branca como se eu tivesse acabado de pintar.
Obs: Comigo funcionou, a tinta de minha parede é a Sherwin Willians branco fosco, então antes de fazer qualquer coisa é melhor testar, pois cada tinta tem uma composição diferente e cada pasta de dentes tb e pode ter um resultado diferente, então faça uma prova em um lugar menos visivel. Eu comprei aquelas pasta de dentes baratinha que vende nos supermercados DIA. Ficou um resultado ótimo.

Anônimo disse...

Mr. Bonfiglioli assina embaixo e recomenda a esponja magica.
Porem fica a dica... nao use a parte azul... NUNCA

Se nao tiver a eponja magica, use um pano branco limpo e umido.

Anônimo disse...

Olá, nossa adorei a dica, estou saindo do meu ape em 1 mes e devo usar a esponja para deixa-lo limpinho. Só tenho uma pergunta, as portas do meu ape sao pintadas de branco e tem uns riscos nelas... será que a tal esponje funciona neste caso?
Abs,
Ana

Anônimo disse...

A esponja Scotch Brite é abrasiva e nunca deve ser utilizada em paredes ou superfícies delicadas e macias.
Arquiteto Fernando Duarte

Amanda B Ansaldo disse...

Leu o post inteiro? Viu q é uma esponja própria p parede, arquiteto?

Anônimo disse...

Oi,

eu vi o post, corri ei comprei a esponja.. 2..

meu apê é pequeno... mas em casa 1 esponja deu só pra uma parede.. logo.. usei 2... e tive que ir no método tradicional.

realmente ela é boa!!! mas pra mim não rendeu nada..

mas vou comprar sempre que minhas filhas sujarem as paredes "sem querer"..

Sergina disse...

Uso há mais de 5 anos... é m a r a v i l h o s a!!!
Perfeita também para limpar o box de vidro do banheiro quando vc já tentou de tudo e não conseguiu remover aquela crostinha branca...
É meio cara, mas vale cada centavo!!!
Agora já vende em qualquer supermercado e home centers e tb em lojas de produtos de limpeza...

Sui disse...

A esponja é feita de material chamado Melamina. Aqui em SP, tem umas lojas da Daiso (associado ao Supermercado Hirota), que vende produtos importados.
Embora a loja seja japonesa, essas esponjas são importadas da China (claro, pois fica mais barato). Comprei um conjunto com 4 somente da parte branca e paguei R$ 7,99 (em torno de U$ 2,00). Fica mais barato que comprar a da 3M (e tem algumas genéricas também), mas mesmo assim fica mais barato.

Abraços!

Regis disse...

Kkkkkkkkkk

Ma disse...

A Lojas Dayso é boa mesmo e tem também na rua direita próxima à praça do Patriarca no centro de SP.