5 de jul de 2011

Suvaco

Não estranhe o título desse texto. Sem ideias novas, perguntei para a Amanda sobre o que escrever. Ela me respondeu: “Suvaco”. Pronto, ao menos o título estava decidido. Isso mostra que nessa reta final as pautas minguaram. O que não chega a ser uma má notícia. Sinal de que as coisas estão se encaixando e o apartamento 211 está prestes a ser reinaugurado.

Dez dias. É essa a nossa previsão de regresso. A pintura avançou bem, os móveis da Todeschini estão quase no lugar (apesar do horário bastante flexível da montadora), os eletrodomésticos só esperam a fixação das últimas tomadas. O que parecia tão distante, quase uma miragem, começa a se materializar. Reforma boa é reforma finalizada.

Tirando o buraco onde deveria estar o olho mágico, tudo ganhou foco. O que é fundamental para quem tem hipermetropia e astigmatismo (sim, eu). E essa falta de notícia talvez seja a maior garantia de que não haverá mais adiamento. O retorno é só questão de tempo (frio, pelo jeito).

Pergunto. Estaremos prontos para o novo que nos espera? Pode parecer uma besta crise existencial, mas a dúvida não é em vão. Vocês devem se lembrar que a Maria Eduarda até andou batendo a cabeça na parede até se acostumar com a disposição espacial do apartamento alugado.

Pra mim não chega a ser tão doloroso, mas existem detalhes com poder de desnortear. Onde fica o shampoo agora? Cadê o meu chinelo? Sumiu meu All Star branco. Em que lugar deixei o box do House. Futilidades. Tão presentes na nossa doce rotina.

O 211 está ficando bonito pra cacete. Mérito dos bons profissionais contratados e principalmente da Amanda, com olhar sempre atento a todos os detalhes e munida de conhecimento técnico pra deixar qualquer marmanjo com inveja (me inclua nessa lista).

Cinco longos meses. A paciência foi testada ao seu limite máximo. Está na hora de voltar. Como um dia cantou o rei Elvis Presley: “There is no place like home”.

3 comentários:

Sonia disse...

Sem ideia do que postar e só com um título sugerido , vc conseguiu um texto super gostoso de se ler, falou da grande realidade da redescoberta, aquela coisa de, onde está meu chinelo e etc e mais, vi que temos os mesmos problemas de vista, a hipermetropia e o astigmatismo rs.
Agora que falta pouco, ter paciência, parece que é mais importante do que qdo td começou. O famoso apê 211, vai ser reinaugurado. Já está lindo, só falta mesmo a presença de vcs pra se tornar um novo lar.
Felicidades pra casa nova e vida nova

Cléo disse...

"Sem ideia do que postar e só com um título sugerido , vc conseguiu um texto super gostoso de se ler"... e a tia Sonia foi brilhante no comentário. Faço minhas as palavras dela.
Bjs

Nathalya Carvalho disse...

oi adorei seu blog. o ap ta ficando lindo, que mudanca!!! =** seguindo!! passa no meu blog