22 de jul de 2011

Uma decepção: Hydra Duo



Já que agora o mundo parece que está pensando mais no meio ambiente nós optamos pela descarga ecológica... se podemos cuidar da natureza, pq não? Pois bem, compramos a Hydra Duo, ela tem vazões diferentes, o botão 1 é para dejetos líquidos e sai menos água, e o botão 2 é para dejetos sólidos com mais água para o “submarino descer pelo cano”. Parece ótimo, né? Não. Na pratica não valeu o investimento (sim, coisas ecologicamente corretas ainda custam mais caras que as outras). A quantidade de água que desce quando apertamos o botão 1 é tão pouca que não chega ser suficiente para a água da bacia mudar da coloração amarelada para transparente... vou ser mais clara, o xixi não desce! Eu reparei isso mas nem cheguei a comentar com o Fabio, até que um dia ele veio falar “to meio decepcionado com a descarga”... Só estamos usando o botão 2... já que é assim a gente podia ter instalado uma válvula comum e economizado um pouco, enfim.

Enfim, válvula Hydra Duo: Não recomendamos.

26 comentários:

Raphael Gonzalez disse...

Amanda eu tenho essa mesma nos dois banheiros do meu apto e funcionam perfeitamente tanto pro number one, quanto number two. Veja se o problema não é a regulagem do registro do banheiro ou se vc levantar tirar a capinha plástica da válvula irá ver q dentro existe uma mola e uma peça que parece um "T"vc consegue girá-la como um parafuso para regular tb.

Testa e me avisa se rolou.
Bj,

Rose Tambasco disse...

Também to achando que é uma questão de regulagem da válvula.
Nas que eu vi funcionar, a quantidade de água era suficiente nas duas opções.

Priscila Olandim disse...

meu, q coisa doida essa descarga! achei engracadissimo a ideia de ter 2 botoes, um pro xixi e outro para o coco!

eu acho q a velha e boa descarga eh boa, se vc fizer um baita cocozao deixe o botao mais apertado, caso fizer um xixi de gotas da um ligeiro aperto no botao.

ahahhaha

Anônimo disse...

Oi!!
Parabéns pelo término da reforma!!! Foi muito legal e intrutivo acompanhar suas peripécias.

Pelo o que já pesquisei é necessário que o vaso seja apropriado para esse tipo de descarga se não o funcionamento fica prejudicado.

Dodô

Anônimo disse...

Apenas questão de regulagem.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cintia Rosa disse...

OLHA TENHO DUAS INSTALADAS EM CASA E NÃO RECIMENDO PARA NINGUÉM. ...A VALVULA DISPARA E TEMIS QUE TIRAR A TAMPA E PUXAR A MOLA MANUAL.... JA REGULAMOS DIVERSAS VEZES...

Anônimo disse...

um grande probelma que essa valvula que acontece comigo e com outro amigo é que ela não para de descer agua mesmo desativada elas vieram com problema sede do registro

Anônimo disse...

Idem tenho em casa e nao funciona bem. Dispara e gasta muitaaaaaa agua no botao 1 (que deveria ser o de economia). E para abrir e tentar regular? alguem sabe como? O ruim é que apenas 6 meses apos instalar ja precisa de regulagem. Porduto ruim e caro.

dada disse...

socorro gente, a minha valvula fui acionar e o botao simplesmente caiu dentro do vaso e foi embora com a agua, e descobri que nao tem peça avulça, somente o acabamento todo, nao sei o que fazer, é um transtorno

Anônimo disse...

TAMBEM TIVE PROBLEMAS COM ESSA VALVULA HIDRA DUO . A DESCARGA FUNCIONAVA UMA OU DUAS VEZES E PARAVA DE FUNCIONAR ( NÃO SAIA NADA DE AGUA ). ENTREI EM CONTATO COM A ENGENHARIA DA DECA E DESCOBRI QUE O PROBLEMA ESTAVA NA PRESSÃO ( VALVULAS DUO DE 1.1/4" SÃO PARA ALTA PRESSÃO : 10 A 40 mca E VALVULAS DUO DE 1.1/2" SÃO PARA BAIXA PRESSÃO: ATÉ 10 mca ) . TIVE QUE ALTERAR A CONFIGURAÇÃO DAS VÁLVULAS HIDRA DUO 2545 PARA HIDRA MAX 2550 ( ESSA SERVE PARA ALTA E BAIXA PRESSÃO ) SUBSTITUÍ KIT REPARO,ACABAMENTO E TAMPA. AGORA FUNCIONA NORMALMENTE, MAS NÃO É MAIS DUO E SIM A COMUM ( HIDRA MAX ) .

Anônimo disse...

Eu apanhei um pouco aqui mas consegui. É simples e bem bolado: segure todo o acabamento e gire para a esquerda até liberar a trava. É um sistema de encaixe.

Narciso disse...

A regularem é necessária,pois a altura da caixa dágua ou pressão são diferentes para cada caso. Em cada andar de um prédio as pressões serão diferentes. Mas de nada adianta regularem se o seu vaso for antigo. Compre os vasos onde se lê:6lpf. Seis litros de água por função. De 2006 para cá os técnicos do IPT desenvolveram um novo tipo de sifão muito mais eficiente para os vasos. Com isso consegue-se o mesmo resultado com muito menos água. Narciso

Anônimo disse...

Valvula e uma porcaria, regula, regula e nao fica bom!

Anônimo disse...

A minha tb enguiçou, nova, nova.

NÃO RECOMENDO

Anônimo disse...

Existem outros acabamentos (sem os dois botões) compatíveis com essa válvula?

Anônimo disse...

Tem um detale muito importante tambem, não é somente trocar a valvula e necessario tambem ter um vaso sanitario eficiente e economico para que possa funcionar perfeitamente.

Henriqueta disse...

Meus vasos sao apropriados mas a descarga é que é ruim mesmo. Se desregular, nunca mais! Que dificuldade! A industria deve pesquisar um modelo melhor e fazer recall, na minha opiniao

Ludimila Cruz disse...

E a minha o dois não funciona! Não dávpra apertar! Alguêm sabe?

paulovinx disse...

Gostei que adotassem a descarga alternativa, pois a idéia é boa. Mas no caso da hydra, é uma enrolação: faço o controle de vazão por simples "tempo de pressão" no dedo. Pensei em alterar minha válvula, porém depois de exame do material na loja, desisti. A explicação do funcionamento? Faltou. O desenho não me convenceu. O preço (R$250,00) muito alto, podiam me vender só o miolo (kit conversor) por uns R$40,00, isto facilitaria meu desejo de experimentar o produto. Estou reformando sanitário e decidi passar para o sistema de caixa acoplada, já passei algumas décadas insatisfeito com deca hydra, porque depois da descarga o sistema ainda passa bom tempo fazendo um gargarejo barulhento e escoando água desnecessariamente.

Braz disse...

Ludimila, vc só vai precisar dar um pequeno giro para a esquerda (com a mão mesmo) no acabamento (tampa da válvula) para retirá-lo; regule o parafuso com cabeça de fenda, se girá-lo para a esquerda vc terá mais pressão no botão de acionamento da válvula fazendo o "dois" funcionar, mas atenção: se der muita pressão, ao recolocar o acabamento a válvula ficará acionada e desperdiçando água. Caso queira regular o volume de água que a válvula ejeta ao ser acionada gire a peça cinza em forma de X; girando para a direita vc terá menos vazão.

ro.vieirasilva disse...

Tambem não gostei, veio ainda faltando uma parte onde sobe a agua para cx. Me sentindo decepcionada. Procurei para vender avulsa e não tem em minha cidade, vou ter que comprar outro vaso e consequentemente outra cx pq não vendem separado.Procurando melhorar estragou tudo.

Anônimo disse...

Comprei este produto, com o vaso sanitario correspondente, verifiquei a pressão correta para instalação e todas as especificações técnicas necessárias: não presta, não funciona corretamente, não diferencia um botão de acionamento do outro, ambos saem a mesma quantidade, cada acionamento é uma surpresa a quantidade de água utilizada e para completar, ela desregula todos os dias.

Gustavo W disse...

O disparo pode ser por conta de sujeira na válvula. Quando se limpa a caixa, depois de uma reforma o encanador normalmente não tira aquela sujeira do fundo, o que ele faz então? Solta pela hydra, danificando o mecanismo.

Charles Cebrian e Alexandre Cebrian disse...

Tambem tive problemas tive que voltar a usar a antiga essa válvula hydra duo simplismente não cumpre o que promete tive q voltar a usar a antiga, vou tentar a ECO espero que não me decepcione também.

Roberto Aparecido Silva disse...

Na reforma do meu banheiro optei por esta valvula, tive problemas desde a instalação!!! procurei a assistencia de Curitiba-Pr. eles agendaram para 15 dias a visita, como não podia esperar paguei para eles mesmos virem regular a valvula!!! resumo, a valvula não funciona direito e estou usando apenas quando o outro banheiro esta oucupado!!!
Não recomendo e só não troco, porque teria que quebrar toda a parede novamente!!!