24 de ago de 2011

Tacinhas de chocolate na bexiga

Ainda vamos colocar as outras fotos do apê pronto, mas hoje fiquei com vontade de mostrar aqui uma dica que a @kell_batista me deu outro dia, fazer tacinhas de chocolate usando bixigas como molde.

Primeiro comprei uma barra de chocolate blend da Nestlè. Sabe o que é blend? Eu não sabia, mas me ensinaram na Chocolandia... é um chocolate que fica entre o meio amargo e o ao leite... é doce, porém menos enjoativo que o ao leite.



Comprei 2,3, mas foi muito... só usei metade do pacote.
Primeiro derreti o chocolate no micro-ondas (depois de pronto ele ficou c uma coloração levemente esbranquiçada, acho que se derreter em banho Maria deve resolver esse probleminha). Enchi 16 bexigas e fui molhando o fundinho delas no chocolate e colocando para secar no papel manteiga. Depois de mais ou menos 1 hora repeti o processo para não correr o risco da tacinha ficar quebrando depois de pronta.


Depois que o chocolate estava totalmente seco furei as bexigas e pronto, estavam lá as tacinhas!



Depois fiz mousse de chocolate coloquei dentro e decorei com um fiozinho de chocolate branco.
Para as próximas vezes vou tentar fazer com aquelas bexiguinhas de água, sabe? Por serem menores... achei q essas ficaram muito grandes e a gente nem aguentava comer tudo. Sugestão da minha cunhada Milu foi fazer com chocolate branco, assim quando colocar mousse preto fica bonitinho, preto com branco...


Ah, dei uma atualizada básica no descritivo aqui na parte de cima do blog...

6 comentários:

Priscila Olandim disse...

Ah...se nao aguentou comer tudo era so me chamar q eu acabava rapidinho!!!!

Raphael Gonzalez disse...

Adoro esse tipo de "engenharia". Boa dica Amanda!

Bj

Sonia disse...

Amanda, que genial, adorei a ideia e tá com uma cara ótima. Deve ter ficado uma delícia. Duvido que eu não aguentaria comer a tacinha toda kkkk

disse...

Menina, mas que prendada! Adorei essa idéia!

Rayanne Sousa disse...

Ah nem, estou desesperada!! Quero fazer e comer tudo!!! rsrs
Ameeeei a ideia!!!!
bjus

Mari Sposito disse...

Usa bexiguinha menor (eu chamo de bambuxa). Usava pra encher de água no carnaval e jogar nos outros. hahahahahah.