6 de out de 2011

Facilitando a vida da mulher

Eu adorava fazer as unhas, fazia duas vezes por semana, estavam sempre intactas. Ai eu virei mãe e minhas prioridades na lista de administração de tempo mudaram.

Na parte da manhã eu cuido da minha filha, faço o almoço dela (com uma ajudinha da moça q trabalha em casa), dou banho, faço o lanche da escola, acompanho o almoço, brinco um pouco com ela, cuido a administração financeira da casa... A tarde termino os serviços de banco, faço supermercado, vou para o trabalho onde tenho bastante responsabilidade... Tenho tb o meu curso... Busco a filha na escola... dou uma olhada no jantar para a pequena, para o marido e para a minha avó... Dou um atendimento para a minha avó do tipo, consultas médicas, remédios em dia, medir a pressão (duas vezes por dia)...

Vamos lá, vou dar um exemplo das coisas que estão anotadas na minha agenda para serem feitas hoje:
- Comprar camiseta branca para atividade na escola da minha filha
- Comprar presente para o amiguinho da minha filha q terá festa amanhã
- Passar alguns dados para a agência Antares Tur
- Cancelar a linha antiga da telefônica (não posso fazer isso pelo tel pq o linha está no nome do meu avô que já morreu...)
- Confirmar aula de encadernação do Ricardo Ferreira
- Pedir talão de cheque
- Marcar pediatra
- Marcar meus exames

Enfim, tudo isso é só para justificar que eu não tenho mais tempo para fazer a unha. Mundo, me desculpe, mas não to conseguindo mais ficar uma hora parada em uma cadeira enquanto alguém (ou eu mesma) mexe nas minhas unhas.

Foi ai que descobri a Daniele Honorato e o Unha Bonita. Ela não tinha a cutícula tem anos! Minha irmã tb não tira e já tinha comentado isso comigo... ai pensei “será q consigo?”


Enfim, estou tentando... e olha, os resultados estão sendo melhores do que eu imaginava... mas parece q leva pelo menos uns 3 meses p coisa ficar boa mesmo...

Vou colocar aqui uns trecho do Unha Bonita que achei ótimos e tb uma imagens que diz tudo:

“O hábito brasileiro, infelizmente, é esse. “Quanto mais se tira a cutícula, mais bonita ficarão as unhas”...só que ninguém avisa que quanto mais se tira a cutícula, mais a danada cresce! E como cresce! Sou prova viva disso. Façam as contas: tirava as cutículas desde os 13 anos…uma vez por semana, no mínimo (sim, às vezes eu tirava mais de uma vez) e não tava nem ai em tirar tudo e mais um pouco, pelo contrário – adorava! Tirava muito, mas muito mesmooo! Resultado? Cutículas grossas, feias, gigantescas. Meu racíocínio? “Eita, já cresceram? Lá vou eu de novo cortar vocês…” e mal eu sabia que só estava acelerando o processo de crescimento das coitadas.
Quando eu comecei o blog, há quase dois anos, queria postar esmaltes diferentes, quase todos os dias e as minhas cutículas não estavam ajudando. Praticamente, eu me via fazendo as unhas todos os dias e os resultados estavam sendo péssimos. Cortes, vermelhidão, minha pele é muito sensível, fina e branca..qualquer forçadinha nela, fica horrível…até que parei e pensei: “E se eu não tirar? As americanas não tiram, nem as europeias…acho que vou tentar” – e havia decidido: “Não tiro mais as cutículas” – óbvio, foi um baque grande para mim e no começo queria surtar….mas com o tempo e, sendo minha própria cobaia, fui descobrindo (e descubro até hoje) dicas, truques e tudo o que for para que as cutículas fiquem intactas e bonitas. E claro, não foi do nada que resolvi criar a Caneta Hidratante para Cutículas, entenderam agora de onde surgiu a Caneta? hehe E eu fiquei tão feliz com essa mudança na minha vida que quis muito popularizar isso aqui no blog e para quem mais me perguntar sobre o assunto! Cutículas, sim!”




“A cutícula precisa entender que você vai deixá-la em paz e ela poderá crescer até o limite dela e não te atrapalhar. Portanto, o pontapé inicial é você preparar suas cutículas para uma vida mais saudável. Hehehe”




Passo a passo para cuidar da cuticula:

“1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.

2) Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)

3) Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam.
ATENÇÃO: o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!

4) Enxugue o dedo com uma toalhe e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?

5) Com um alicate afiado, delicamente, corte superficialmente essas pelinhas.
ATENÇÃO: nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”

6) Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.”


“Dani, me ajude: estou sem tirar as cutículas mas na hora de limpar o esmalte com o pauzinho está sendo difícil. Acumula muito na área da cutícula e o acabamento fica péssimo. O que faço? Para evitar esse problema, hidrate suas mãos com um creme, antes de esmaltar, como expliquei aqui. E, com um pauzinho de laranjeira, ou uma espátula, faça o contorno da unha, para que a pele afaste um pouquinho e não atrapalhe na hora do acabamento. O segredo, basicamente, é a pele estar bem maleável para que o esmalte tenha um acabamento bonito.”

“Quais outros cuidados que uma pessoa tem que ter com as cutículas? Evitar o uso de acetona, que resseca (e muito!) a pele e optar por removedores de esmaltes oleosos. Outra dica importante é deixar dedos e dentes bem longe um do outro: dentes são ávidos por arrancarem pelinhas chatas que acabam sendo um fator desistimulante na luta contra o alicate. Se aparecer alguma pelinha, corte superficialmente, mas nunca puxe – pois irá te machucar!”

About Daniele
Daniele Honorato é autora do site Unha Bonita e apaixonada por unhas e esmaltes desde os 13 anos. Tem mais de 2.000 vidrinhos em sua coleção e ama criar suas próprias cores. Adora escrever sobre moda e tendências no mundo dos esmaltes. Para entrar em contato, mande e-mail para dani@unhabonita.com.br



Eu vou tentar... queria que vc me desse sua opinião, o que acha dessa ideia?

6 comentários:

Rayanne Sousa disse...

Conheci o blog da Dani esse ano. Minha colega de trabalho me apresentou. Viciei, já comprei a canetinha Prime Cuticle que a Daniela desenvolveu para hidratas as unhas.
Posso dizer que não é facinho, mas com o tempo vc acostuma, tem que hidratar bastaaaaante, tipo, eu deixo a canetinha da dani aqui no meu traaalho, passo 3 x por dia, na hora que chego, enquanto to aqui de boa, na hora do cafezinho, enfim.
A noite, antes de dormir, cera para cutículas da granado, que é excelente.

Fazer as unhas fica tão rápido!! Vc hidrata, empurras as cutículas e pinta! Começa, não custa nada tentar! Sem contar que é saúde, né!? Bjs

Priscila Olandim disse...

Eu passo o mira cuticle da avon, é um redutor de cuticulas, bom!!!

Rose Tambasco disse...

Eu quando tinha uma vida muito louca de trabalhar o dia todo e estudar a noite também não tinha tempo pra ir na manicure, porque ...imagina que eu ia abrir mão de dormir no final de semana pra fazer as unhas...kkkk Fiquei muito tempo mesmo sem tirar as cutículas... apenas lixava passava esmalte e estava com elas sempre bonitas e em ordem. Então...eu acredito que isso de certo sim. O jeito é ter paciência para elas voltarem ao estado natural.
Boa sorte!

Sonia disse...

Acredito que seja vdd mesmo, pq qd fui fazer os pés no Drº Scholl, no mês passado,a moça que me atendeu, me disse exatamente a mesma coisa.Disse tb que tanto para os pés como para as mãos, a cutícula serve de proteção e que o certo não é tirá-las e sim hidratá-las e que com o hábito e com o passar do tempo, a cutícula vai ficar quietinha no lugar dela, sem incomodar e sem ficar soltando pelinha. Estou fazendo a experiência e espero que seja isso mesmo, o que se torna bem mais prático.

Thaís disse...

Nossa, adorei essa técnica. Tava mesmo pensando nisso esses dias. Eu não sei tirar cutícula, fica toda picotada, sempre arranco uns bifes, e quando começa a crescer fica horrível. Vou passar a ser adepta dessa técnica! E não conhecia o Unha Bonita também. É muito bom, principalmente agora que fiquei órfã do Mão Feita.

viviane disse...

Vou esperar pra ver o resultado,vc vai nos contando? Pq,sinceramente,não consigo acreditar que o resultado final seja como o de qdo fazemos as unhas no salão...