31 de out de 2011

Guirlandas!

Eu adoro o natal, sempre gostei, mas depois q cresci tinha perdido um pouco o encanto... até minha filha nascer! E esse ano ela está realmente curtindo a história do natal, papai noel e toda essa magia! Já está assistindo dvds de natal, já fez a carta p o papai noel... mas uma coisa que eu nunca consegui achar é uma guirlanda ideal!

Dei uma pesquisada e achei coisas lindas, mas por enquanto nenhuma que seja a cara do apê... mas achei no site www.FashionBubbles.com a origem da guirlanda:

"A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Ainda na época dos gregos pagãos, elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses, ou seja, um sinal de boas-vindas.

Já na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Posicionando-a na porta de casa, significava saúde para todos os habitantes.

Um pouco depois, na Idade Média, a sua relação com o Natal ainda não era muito forte. Também como símbolo de boas-vindas, era exposta na porta dos lares durante o ano inteiro com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra bruxas, demônios e má-sorte.

Sempre carregando um significado bom, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo."

Vi tantas ideias diferentes que fiquei com vontade de vir aqui dividir com vocês...

Por sinal, conhece algum outro tipo diferente de guirlanda? Me conta!!








































8 comentários:

@fechiorino disse...

Faz uma guirlanda de scrapbook!! Seria a cara do apê!!

@fechiorino disse...

Faz uma guirlanda de scrapbook!! Seria a cara do apê!!

Cléo disse...

Tb acho que vc deveria aproveitar a ideia da Fê, afinal uma guirlanda feita por vc teria muito mais a carinha do apê e agora então que vc está dominando a técnica do scrapbook, seria perfeito!!!

Rose Tambasco disse...

Estou com duas estruturas de guirlanda que comprei esses dias e também estou estudando possibilidades para decora-las. A sugestão da Fê é muito legal. Olha aí um modelo para se inspirar:

http://cantinhoalternativo.blogspot.com/2009/11/pap-de-guirlanda-maravilhosa.html

* O Mundo De Camila * disse...

Eu amei todas, mas a de corações de patchwork e a de rolhas de vinho mexeram com o meu coração! Lindas!
Obrigada pelas imagens lindas!
bjks

Tarsila disse...

Achei a de novelo de lã a mais bonita.

Dani C. disse...

Que lindas...amei todas

Beijos beijos
Dani C.

(http://fashiiondiary.blogspot.com/)

Inove Reformas e Construções disse...

Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.