7 de jan de 2012

Receita – O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo (Concord Cake)


Outro dia fomos comer O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo no shopping e eu fiquei meio encanada, pq acho gostoso, mas acho o título de melhor do mundo um pouco pretensioso. De lá da doceira mesmo resolvi dar uma googada, achei a receita e hoje testei.

Achei a receita muitíssimo parecida com a original, mas só tenho duas observações: Acho que ficou com recheio demais, podia ser metade! E no recheio eu coloquei meio saquinho de gelatina sem sabor, só p garantir que fique no bolo e não escorra.

A RECEITA

Para o merengue:
5 claras
300 g de açúcar
50 g de chocolate em pó



Bata as claras em ponto firme e junte o açúcar e o chocolate em pó aos poucos batendo sempre. Pegue uma forma forrada com papel manteiga e com um saco confeiteiro coloque a mistura em círculos (caracol) na forma. Faça pelo menos 3 círculos . Depois leve ao forno baixo por cerca de 1 hora, se o forno for forte vc pode deixar a porta com um fresta aberta.

Para o recheio (mousse de chocolate):
6 ovos
6 colheres de sopa (rasas) de açúcar
200g de chocolate para culinária
(eu coloquei tb meio pacotinho de gelatina sem sabor)




Bata as gemas com o açúcar até virar um creme esbranquiçado. Derreta o chocolate (pode ser em banho-maria ou no microondas, tomando cuidado p não queimar). Depois junte o chocolate derretido ao creme das gemas.
Por último bata as claras em neve até dar ponto, e então misture c o creme feito anteriormente.

Para a cobertura de chocolate:
100 g de chocolate para culinária
200 ml de creme de leite

Derreta o chocolate e mistura com o creme de leite.



Montagem:
Coloque um círculo de merengue e cubra com um pouco de mousse de chocolate. Em seguida coloque outro círculo por cima e cubra com mais um pouco de mousse de chocolate e finalize com outro círculo de merengue . Por fim coloque a cobertura por cima e gele.

5 comentários:

Gabis Miranda disse...

Parece que dá trabalho fazer, mas tem uma cara de recompensador.... Um dias tento vou tentar fazer. Não sou muito boa para fazer bolos, me dou melhor com pavês, mousses, essas coisas.

É Cá de Camila! disse...

eu nem sabia que tinha o título de melhor do mundo!! no próximo aniversário que tiver aki em casa eu vou tentar fazer!
bjks

www.cadecamila.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola, estava pesquisando receitas de bolo e me deparei com a sua. Só queria dizer que também experimentei O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO e nem de longe acho que mereça este título. Mas, já viu.... é tudo uma questão de marketing ;-)

Anônimo disse...

Para mim é mesmo o melhor bolo de chocolate do mundo, só um chocólatra sabe disso. Vou tentar.

Inove Reformas e Construções disse...

Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.