4 de jan de 2012

Beto Carrero

Ta ai, o blog mais desatualizado da história!!

Tanta coisa aconteceu nesses dois meses que nem sei ao certo sobre o que falar... então vou falar do assunto mais recente: Estivemos no Beto Carrero World, e ficamos muito bem impressionados!

Fomos para lá com um pouco daquele pensando “nada na vida consegue ser parecido com a Disney”, quebramos a cara, O Beto Carrero é. Claro que menor e com menos preocupações com os detalhes, mas é bem bacana, e para quem tem filhos, vale a visita.

Ficamos sabendo de algumas curiosidades... O Beto Carrero World é o maior parque temático da América latina, o maior multi-temático do mundo e 5º maior do mundo com 14 quilômetros quadrados, fica em uma cidade chamada Penha e em Santa Catarina.

O Beto Carrero na verdade chamava João Batista Sérgio Murad e era de São José do Rio Preto, SP, o nome artístico foi inspirado no pai dele, que tinha um carro de bois e desse modo sustentava a família.

Depois de uma visita a Walt Disney World ele resolveu construir com recursos próprios o parque. Vendeu tudo o que tinha, comprou um terreno no município da Penha e começou a construção. O Beto Carrero morreu em 2008, aos 70 anos (sim, é isso mesmo, 70 anos), durante uma cirurgia cardíaca.

O parque é dividido por regiões, tem a Ilha dos Piratas onde vimos decorações muito legais, casas de piratas abandonadas, caveiras, jacarés, tubarões, casa fantasma... tudo muito bem feito. Tem tb a avenida da nações onde tem atrações para crianças menores como carrossel, roda gigante, teleférico, pedalinho e muitas outras.... e tb a a região que tem a maior praça de alimentação. O Mundo Animal é um Zoo melhorado... digo melhorado pq dá p ver os animais bem mais de perto do que no zoo de São Paulo e tb pq é tudo decorado... tem trenzinho, montanha russa, monga, elefantes, girafas, cisnes, patos, onça, jacaré, serpentes, macacos... Tem o Velho Oeste... lá tem um memorial do Beto Carrero, tem vários cavalos e até o Faísca está lá ainda! Tem aldeia indígena, hípica... Na região Aventura Radical tem vários brinquedos legais p os crescidinhos, pista de kart, montanhas russas, torre do terror , Big Tower (aquela q despenca), aquela montanha russa na água que eu não lembro o nome... Na Terra da Fantasia tem a casa do Beto Carrero, caverna dos dinossauros, hortas, viveiros de aves e até um Centro de Primatologia... Tem tb a Vila Germanica com autopista, xícaras malucas, o cine Renato Aragão, acqua boats... E na parte da frente do parque te algumas atrações diferentes como a possibilidade de dar uma volta de Ferrari ou um sobrevôo em um dos helicópteros do parque.

Enfim, foi mais do que eu imaginava... aqui tem algumas fotos que tiramos lá:

























2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal qd a gente vai conhecer um lugar achando que é uma coisa e na verdade, ele surpreende por ser bem melhor. Pelas suas fotos, achei bem bonito e interessante.

Sonia disse...

O anônimo do comentário acima, sou eu, Tia Sonia, tá? rsrs